Com Reffis vazio, Muricy adianta: time misto na Sul-americana

Supervisionados pela preparação física na semana passada, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano poderão estar de volta na próxima partida do São Paulo, contra o Criciúma, pela Copa Sul-americana, na quinta-feira. Até porque Muricy Ramalho já adiantou que dará descanso àqueles que estão atuando.

A tendência é que aqueles que atuaram nas duas partidas em Santa Catarina, contra Criciúma (no jogo de ida do torneio continental) e Figueirense (pelo Campeonato Brasileiro), apresentem maior nível de desgaste físico e sejam poupados para a partida decisiva de quinta-feira, no Morumbi, quando o São Paulo precisa vencer para não ser eliminado.

Por ter perdido por 2 a 1 o primeiro jogo, em Criciúma, a equipe treinada por Muricy precisará de uma vitória por 1 a 0 para avançar às oitavas de final. Se sofrer um gol, precisará de dois ou mais. Caso contrário, sofrerá a quarta eliminação desde novembro do ano passado.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Kaká foi um dos jogadores poupados na quinta-feira passada e que atuaram contra o Figueirense, no domingo

“”É um jogo importante, e estamos muito bem no Brasileiro. Vão voltar agora alguns jogadores, e a gente vai poder mesclar também. Se a gente estivesse com todos à disposição, a gente não correria o risco de, toda hora, estar mexendo. Mas estamos tendo muita dificuldade. Na segunda-feira, tem que ir de acordo com o que vem acontecendo”, disse o técnico.

 

“Jogar quinta e domingo é complicado demais. Tem que olhar o jogador. Para mim, o mais importante é ouvir os jogadores. Com alguns, tem que tomar cuidado. Os exames mostram que esses jogadores têm problemas depois dos jogos. Na quinta-feira, não vai ser diferente”, acrescentou, após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis.

A reapresentação será na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Se a comissão técnica seguir a programação habitual, os atletas que atuaram na capital catarinense farão trabalho regenerativo no Reffis, praticamente vazio desde que Antônio Carlos e Luis Fabiano se recuperaram – o único lesionado é o zagueiro Rodrigo Caio, que só volta em 2015.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Com Reffis vazio, Muricy adianta: time misto na Sul-americana

  1. Vamos imaginar os times europeus deixarem pra lá a Copa da Uefa para “descansar” seus milionários craques: não acham que melhor seria pedirem dispensa da . disputa?
    Entra ano e sai ano e o Sr. Murici descarta todas as copas como insignificantes: seria porque seu desempenho neste tipo de disputa é ridículo? A meu ver não existe outra explicação: ele escala mal o time e depois fica chorando a ausencia dos titulares. Ele poupou o caras na quarta passada: o que isto ajudou no domingo? Que diferença pode ter feito o fato do Kardec ter sido poupado na quarta, para jogar o Ademilson, pelo que ele produziu no domingo? Não estou falando apenas do Kardec apenas. Reconheço que jogadores mais velhos até precisem de um descanso de vez em quando; mas jovens de 26 ou 28 anos, no auge da forma física, jamais!
    Gostaria muito de ouvir da diretoria o que ela pensa sobre esse desinteresse. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*