Com NBB mantido, São Paulo avança direto para as quartas

Em reunião realizada na última quinta-feira por videoconferência, a Liga Nacional de Basquete determinou que o NBB, paralisado desde o dia 16 pelo agravamento da pandemia do coronavírus, será mantido. O encontro contou com representantes dos clubes, além de atletas e treinadores, que definiram de maneira unânime pela continuidade do torneio.

Ainda não há data prevista para a volta das atividades, mas ficou definido que a disputa será retomada diretamente da fase de playoffs. Como estava em terceiro lugar na classificação, o São Paulo assegura uma vaga automática para as quartas de final e espera o vencedor do duelo entre Unifacisa e Corinthians para conhecer seu adversário.

Em sua primeira participação da história, o Tricolor já se posicionou como uma da principis forças do campeonato e venceu 20 dos 26 jogos da primeira fase (quase 77% de aproveitamento); o Flamengo terminou em primeiro, com 87% de aproveitamento (21 vitórias e três derrotas, uma delas para o Tricolor) e Franca, que teve 21 vitórias e cinco derrotas (80% de aproveitamento). A equipe acabou a primeira fase com a maior média de pontos por jogo (88,5) e também liderou em rebotes (42,6 por jogo), arremessos de três certos (11,7) e eficiência (104,6).

Individualmente, a equipe também se destacou em diversos fundamentos. Georginho foi o jogador com maior eficiência (24,6), além de ser o principal reboteiro (8,7) e o segundo em assistências (7,5); o camisa 14 também quebrou o recorde de triplos-duplos da história do campeonato ao conseguir atingir cinco vezes o feito. Shamell foi o segundo maior cestinha (18,8 pontos por jogo) e o melhor nas bolas de três (3,1 disparos certeiros em média), enquanto Léo Meindl foi o terceiro cestinha (17,9 pontos em média) e o quinto em eficiência  (18,6).

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*