Com Copa do Brasil e Brasileirão, São Paulo terá dezembro decisivo

O mês de novembro foi quase perfeito para o São Paulo. Ao todo, foram nove jogos, sete vitórias e dois empates, aproveitamento de 85,1% dos pontos disputados. Para continuar em boa fase, no entanto, o Tricolor precisará ter desempenho semelhante em dezembro, quando terá pela frente as semifinais da Copa do Brasil e um confronto direto pelo Brasileirão.

Logo de cara, a equipe de Fernando Diniz terá a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 19h (de Brasília), o clube do Morumbi enfrenta o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, e precisa vencer para chegar no topo da tabela. Atualmente, o time está na segunda colocação, com 41 pontos, um a menos que o líder Atlético-MG, que possui dois jogos a mais.

Na sequência, o São Paulo terá dois confrontos teoricamente mais tranquilos. No Morumbi, o Tricolor vai encarar Sport e Botafogo, atualmente na 16ª e 19ª posições do Brasileirão, respectivamente. Após as partidas em casa, todos os compromissos terão cara de decisão.

No dia 13, a equipe de Diniz vai enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, também pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor está invicto em clássicos em 2020, e o Timão não faz grande campanha na competição, mas o Alvinegro defende a invencibilidade em seu estádio contra o rival. São 12 jogos, nove vitórias para os donos da casa e três empates.

Depois, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Morumbi, em confronto direto pela liderança do Brasileirão. O Galo é justamente quem aplicou a pior derrota do Tricolor em 2020. No primeiro turno, o time de Jorge Sampaoli venceu por 3 a 0 no Mineirão e aplicou o segundo e último revés dos paulistas no torneio.

Já no dia 23, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil. Em Porto Alegre, o São Paulo vai duelar com o Grêmio pela partida de ida das semifinais da competição. Antes do confronto de volta, marcado para o dia 30 no Morumbi, o Tricolor ainda terá pela frente o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida de volta contra o Grêmio encerra o complicado mês de dezembro do São Paulo. Como o técnico Fernando Diniz não costuma poupar jogares antes de embates importantes, a tendência é que o elenco tricolor tenha uma verdadeira maratona de jogos na reta final de 2020.

Confira a agenda do São Paulo em dezembro:

3/12: Goiás x São Paulo (Hailé Pinheiro) – Campeonato Brasileiro

6/12: São Paulo x Sport (Morumbi) – Campeonato Brasileiro

9/12: São Paulo x Botafogo (Morumbi) – Campeonato Brasileiro

13/12: Corinthians x São Paulo (Neo Química Arena) – Campeonato Brasileiro

20/12: São Paulo x Atlético-MG (Morumbi) – Campeonato Brasileiro

23/12: Grêmio x São Paulo (Arena do Grêmio) – Copa do Brasil

27/12: Fluminense x São Paulo (Maracanã) – Campeonato Brasileiro

30/12: São Paulo x Grêmio (Morumbi) – Copa do Brasil

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*