Com consistência, São Paulo/Barueri bate São José dos Pinhais

Jogando com personalidade e errando menos, o São Paulo/Barueri iniciou com vitória sua campanha no returno da Superliga: 3 a 0 no São José dos Pinhais/AIEL, no ginásio José Corrêa, na Grande São Paulo. As parciais foram 25-19, 25-22 e 25-21. O Troféu Viva Vôlei foi entregue à líbero Nyeme, que fez uma partida soberba: defendeu e recepcionou com grande eficiência e, sempre que necessário, ainda colaborou com levantamentos precisos.

Depois de escalar Jacke como levantadora titular por algumas partidas, o treinador José Roberto Guimarães resolveu colocar Kenya em quadra desde o início novamente, e ela fez jus à confiança, dando velocidade ao jogo. Era uma partida perigosa, devido ao risco de as jogadoras sentirem a falta de ritmo de jogo. Frente a esse desafio, coube à capitã Maira o papel de tranquilizar a equipe. Finalizando com muita categoria, a ponteira liderou o time, anotando oito pontos apenas na primeira parcial. O time paranaense também contribuiu para tornar a partida mais fácil, cedendo sete pontos em erros no primeiro set.

No segundo set, o Tricolor novamente se saiu bem nos contra-ataques, com boas atuações de Maira, Karina e Kisy: cada uma delas contribuiu com quatro pontos. A nota preocupante foi um vacilo que poderia ter custado o set. Depois de abrir 23 a 18, o time da casa falhou seguidamente e viu o adversário chegar a 22 pontos. Nesse momento de alto risco, São José dos Pinhais acabou ajudando o São Paulo: com um erro de saque e um ataque para fora, sabotou seu próprio esforço. Resultado: 25 a 22 para Barueri e 2 sets a 0.

Mais ligado em quadra, o São Paulo comandou o placar durante o terceiro set quase inteiro. Lorena e Lorrayna, que vinham mais discretas, destacaram-se bastante no ataque, com seis e cinco pontos, respectivamente. Com dois pontos de bloqueio e mais um de saque, de Jacke, o time de Zé Roberto caminhou firme até fechar o set e o jogo, assegurando uma importante vitória na primeira partida do ano.

“Nossa meta é errar menos. O número de falhas é o nosso calcanhar de Aquiles, porque o time é muito jovem”, disse Nyeme, ao final do jogo.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Com consistência, São Paulo/Barueri bate São José dos Pinhais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.