Com Arboleda e Bruno Alves, Tricolor fica ileso em quase metade dos jogos

Dona de números muito bons em 2019, a defesa continua sendo um diferencial do São Paulo nesta temporada – sofreu quatro gols em sete rodadas do Paulistão, atrás apenas de Palmeiras e Novorizontino, vazados três vezes cada um. O desempenho da dupla de zagueiros é prova dessa solidez.

Bruno Alves e Arboleda, contratados em 2017, já jogaram juntos 67 vezes com a camisa do São Paulo. Em 29 dessas partidas (43,28%), a equipe não sofreu gols. Foram 27 vitórias, 24 empates e 16 derrotas até aqui (52,23% de aproveitamento).

Com Fernando Diniz no comando, o índice de jogos da dupla sem sofrer gols é maior ainda: dez em 21 possíveis (47,62%). São dez vitórias, seis empates e cinco derrotas dos dois juntos com o atual treinador (57,14% de aproveitamento).

Em 2020, eles estão invictos. A única derrota do São Paulo no ano foi para o Santo André, por 2 a 1, partida em que Bruno Alves ficou fora devido a uma torção no tornozelo direito e Anderson Martins fez dupla com Arboleda.

Com a dupla titular em campo, o Tricolor foi vazado duas vezes em seis partidas (um gol da Ferroviária e outro do Novorizontino) e passou quatro delas ileso (Água Santa, Palmeiras, Corinthians e Oeste).

Dos 67 jogos da dupla, os dois começaram como titulares em 63. Bruno Alves saiu do banco para se juntar a Arboleda duas vezes (triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no Brasileirão de 2017, e empate sem gols com o Rosario Central, na Sul-Americana de 2018). Arboleda também saiu do banco duas vezes para se juntar a Bruno (vitória por 1 a 0 sobre o Rosario, na Sul-Americana de 2018, e empate sem gols com o Palmeiras, no Paulistão de 2019).

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*