Com 4 jogos na capital, Tricolor quer reagir em 2012

Depois de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá uma sequência de quatro jogos na capital para reagir não só dentro da competição nacional, mas também na temporada. Neste sábado, o adversário será a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi.

Na sequência, o Tricolor Paulista enfrentará o Bahia, terça-feira, também no estádio são-paulino, pela Sul-Americana. Na primeira partida contra os baianos, a equipe venceu em Pituaçu por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni, de falta, e do atacante Ademilson.

De volta ao Brasileiro, o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians, dia 26 de agosto, no Pacaembu, enquanto o duelo diante do Botafogo, pela primeira rodada do returno do Brasileiro, acontecerá no dia 30 de agosto, novamente no Morumbi.

“Temos o jogo contra a Ponte Preta e temos de fazer o dever de casa. Depois vamos jogar contra o Bahia pela Sul-Americana e precisamos confirmar a nossa classificação. Aí acho que começa a clarear para trabalhar visando o clássico contra o Corinthians. Quem sabe os ventos estejam ao nosso favor”, completou o treinador.

Com os últimos tropeços, o São Paulo caiu para a oitava colocação na tabela do Brasileiro, seis pontos a menos que o Grêmio, última equipe no G4. Para reagir, o técnico Ney Franco contará com o importante retorno do meia-atacante Lucas, que estava com a Seleção Brasileira.

Após a medalha de prata na Olimpíada de Londres, o camisa 7 está confirmado no ataque são-paulino. Seu parceiro, apesar de Ney Franco ainda não ter confirmado, deverá ser Ademilson, que tem sido um dos destaques da equipe nesta temporada.

“O Ademilson é um grande parceiro, criei uma amizade grande com ele. É muito gente boa e tem um potencial enorme, é rápido e tem faro de gol. Estamos na expectativa de jogar juntos. É uma parceria de Cotia que pode dar muitas alegrias ao São Paulo”, ressaltou Lucas.

No sistema defensivo, Ney Franco terá de fazer mudanças. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rhodolfo está vetado, assim como o lateral-direito Douglas. O comandante ainda não confirmou os substitutos e a escalação tricolor só sairá minutos antes do confronto contra a Ponte.

O momento, como já citado, não é dos melhores. Mas com o retorno de Lucas, principalmente, a torcida são-paulina espera que a partir deste sábado o Tricolor comece a reagir e embale na temporada. No Morumbi, o elenco espera o apoio de todos para encerrar a sequência negativa.

SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/08/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Edson Silva (Casemiro); Rodrigo Caio (Paulo Assunção), Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Ademilson. Técnico: Ney Franco.

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Somália, Ricardinho e Nikão (Luan); Rildo e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*