Clubes se reúnem com prefeitura e aguardam decisão sobre volta do futebol

Nesta quinta-feira, representantes da Federação Paulista de Futebol e os presidentes do quatro grandes de São Paulo se reuniram com a Prefeitura. O motivo do encontro foi apresentar propostas para a volta do futebol. Agora os clubes aguardam uma decisão das autoridades, mas o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou na saída do local.

“Viemos entregar o protocolo da flexibilização, mas as autoridades vão discutir. O Futebol não volta sem autorização. Só de terem nos recebido, perfeito. Agora tem que aguardar o ok. Queremos voltar o mais rápido possível, mas não tem prazo para resposta, pode ser sábado, segunda… Eles vão ter a reunião deles na parte sanitária”.

Na reunião, o prefeito Bruno Covas recebeu o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos. As autoridades analisarão a situação nos próximos dias antes de anunciarem a decisão. O objetivo final é a volta do Campeonato Paulista, que também está em debate nas cidades do interior.

“O que apresentamos é que voltaríamos em grupos de quatro, cinco, é só treinamento, sem bola. Eles já estão 90 dias parados, são atletas de alto rendimento. Na Europa, percebemos que os times voltaram com muitas contusões”, explicou Andrés.

O que já ficou decidido em âmbito estadual foi que o Red Bull Bragantino deve suspender os treinos presenciais. As equipes têm o acordo de só voltaram às atividades assim que todas estejam liberadas para tal, com o objetivo de não prejudicar nenhum envolvido.

“Nós estamos preparados para a volta. Quando tivermos 10 ou 15 dias treinando, vamos pensar como seremos os jogos. Vamos procurar entregar tudo que nos comprometemos em relação às competições”, finalizou Andrés Sanchez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*