Clássico San-São: para ver Ceni, casal de RO vai percorrer 1.200 km até MT

Acostumado a fazer contas, o bancário Leonardo de Moraes Sales, de 30 anos, vai trocar calculadora para percorrer 1.200 quilômetros e realizar o sonho de ver o ídolo Rogério Ceni e o time do coração, São Paulo, em campo. Ele e a esposa, a estudante Naiane Souza, de 19 anos, vão sair de Ariquemes, interior de Rondônia, no sábado (22), para chegar em Cuiabá (MT) e assistir a partida entre Santos e São Paulo, no domingo (23), na Arena Pantanal, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A viagem vai durar cerca de 13 horas.

Casal de Ariquemes, RO, vai percorrer cerca de 1,2 mil quilômetros para jogo do São Paulo contra o Santos (Foto: Franciele do Vale)Casal de Ariquemes, RO, vai percorrer cerca de 1,2 mil quilômetros para ver jogo em Cuiabá (Foto: Franciele do Vale)

Foi em 1992 que Leonardo conheceu o time tricolor, quando o time foi campeão mundial de clubes em cima do Barcelona. Na época, o clube brasileiro venceu o espanhol por 2 a 1. No ano seguinte, o time paulista conquistou o bicampeonato de Mundial de Clubes, e dessa vez sobre o Milan, da Itália, com o placar de 3 a 2. Esses dois feitos consecutivos do São Paulo fizeram com que Leonardo se apaixonasse pelo São Paulo.

– A partir dessas conquistas, comecei a acompanhar todos os jogos do São Paulo e virei torcedor fanático. Acompanhei também alguns ídolos como, Telê Santana e Raí. Mas, meu grande ídolo é Rogério Ceni. E será uma das últimas chances de vê-lo em ação, já que ele pretende se aposentar no fim da temporada – diz Leonardo.

Quanto às várias horas de viagem que o casal fará de carro, Naiane diz que o desafio faz parte da paixão que ambos sentem pelo time e um pelo outro. Para ela, além de realizar o sonho de ver o time de perto, o passeio também será romântico.

– Vamos aproveitar o caminho, porque será cansativo, mas ao mesmo tempo uma oportunidade de passarmos mais tempo juntos e ainda assistir o São Paulo jogar – diz a torcedora.

O clássico paulista está marcado para domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*