Cinco motivos para o São Paulo acreditar na virada contra o Boca Juniors

O São Paulo encara o Boca Juniors nesta terça-feira, às 21h30, em busca de uma vaga na semifinal da Sul-Americana. A equipe de Dorival Júnior precisa reverter uma desvantagem mínima no Morumbis para avançar

Na ida, o time argentino venceu por 1 a 0, com gol de Merentiel, na Bombonera, em Buenos Aires. A equipe de Dorival precisa ganhar por dois gols de vantagem para garantir vaga direta. Em caso de vitória por diferença de um gol, a classificação será decidida nos pênaltis.

Mesmo com o resultado adverso, o São Paulo tem motivos para acreditar na classificação. O ge separou cinco motivos para os torcedores acreditarem na vaga para a semifinal. Veja abaixo:

Boa fase em casa
O Morumbis foi um trunfo para o São Paulo encerrar o jejum que vivia com Dorival Júnior e iniciar uma reação na temporada. A equipe venceu os últimos três jogos que disputou em seu estádio, contra o Bolívar, pela Sul-Americana, e Bragantino e Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A torcida deve estar em peso no Morumbis. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos até a noite da segunda-feira.

Retorno do artilheiro
Luciano deve reforçar o São Paulo nesta terça-feira. O atacante foi desfalque na derrota para o Palmeiras para tratar um edema na coxa esquerda, sofrido no jogo de ida contra o Boca Juniors. O camisa 10 avançou na recuperação e treinou normalmente com o grupo.

O retorno do jogador é um trunfo para a equipe de Dorival Júnior, que precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente. Luciano é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols.

Repetir 2007
O São Paulo já reverteu um resultado adverso contra o Boca Juniors na Sul-Americana. Há 19 anos, a equipe venceu os argentinos por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Aloísio, e garantiu vaga nas quartas de final da competição.

Na ocasião, o São Paulo também havia perdido o jogo de ida na Bombonera. Foi derrotado por 2 a 1 e avançou graças ao critério do gol marcado fora de casa, que ainda era utilizado na competição.

 

Elenco descansado
Dorival Júnior apostou suas fichas contra o Boca Juniors. Para ter força máxima diante dos argentinos, o treinador poupou os titulares na derrota para o Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão.

Por ter rodado o elenco, o Tricolor chegará para o jogo desta terça-feira mais descansado.

Ajuda financeira
Além da vaga na semifinal, a classificação também representaria um importante ganho financeiro para o São Paulo. Caso avance, o clube receberá US$ 800 mil (cerca de R$ 4,12 milhões) pela presença na próxima fase.

Como clube enfrenta grave financeira, a premiação pode ser útil para tentar acertar algumas pendências. A diretoria deve três meses de direitos de imagens ao elenco.

Um comentário em “Cinco motivos para o São Paulo acreditar na virada contra o Boca Juniors”

  1. Passar por esse meia boca nao seria dificil, mas os problemas sao muitos, 1o os jogadores escalados vao se dedicar ao maximo com salarios atrasados, ou vai ter bicho molhado de novo? 2o Sabemos que o Boca a catimba é extrema e o sao paulo nao vai poder cair nessa, 3o teremos um bom juiz que vai coibir essas catimbas as faltas que irao fazer aos montes, as provocacoes , sera cumprido a risca as novas determinacoes da FIFA?
    A torcida vai estar apoiando com recorde com certeza, e como ja escrevi o sao paulo esta mais interessado na grana que ira receber por avancar para semi final, se vier o titulo melhor pq a grana sera maior e tera a vaga na libertadores que com esse time nem passa da fase de grupos.
    Entao teremos uma serie de fatores que pode acontecer e que pode ser de alivio por conseguir ou decepção caso seja eliminado, e ai so restara o brasileiro para escapar do Z4 e do rebaixamento historico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.