Chinenses inauguram CT de base que contará com metodologia do São Paulo

Em evento realizado na manhã desta terça-feira em Porto Feliz, o Shandong Luneng, da China, inaugurou o centro de treinamento que será usado pelo clube no país. Ele havia sido comprado em abril e antes pertencia ao Desportivo Brasil, time ligado a Traffic.

Durante a inauguração estiveram presentes representantes do clube como o preparador físico Luiz Ronan, autoridades chinesas, o diretor de relações internacionais do São Paulo, Gabriel Abouchar, e Sidnei Sampaio, da Federação Paulista.

A metodologia do trabalho será a mesma usada pelos atletas da base tricolor que atuam em Cotia e alguns chineses podem até passar por um período de treinamentos no CFA Laudo Natel.

– É importante para a internacionalização da marca. O futebol chinês vai crescer muito e certamente estará na próxima Copa do Mundo. O São Paulo vai promover intercâmbio e passar o conhecimento de Cotia para cá – afirmou Gabriel, que é primo do presidente Carlos Miguel Aidar.

Sérgio Baresi, que já comandou o time profissional do Tricolor, será o elo de ligação com os chineses e trabalhará em Porto Feliz, Cotia e China. O Shandong Luneng conta com o técnico Cuca, além de jogadores conhecidos como Vagner Love, Montillo e Aloísio, atacante que vestiu a camisa do São Paulo no ano passado.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*