Chegamos ao cúmulo: São Paulo vai jogar de verde

Meus amigos, o cúmulo foi alcançado. Não é no futebol, mas é no Social, mais especificamente no Beach Tênis. O São Paulo vai disputar um torneio feminino no próximo domingo, no Guarujá. E a camisa fornecida, ou melhor, vendida pela diretoria é verde. O valor da famigerada camiseta verde é R$ 10.

A diretoria do Beach Tênis é composta por cinco pessoas: três palmeirenses e duas corinthianas. Bem, partindo-se do princípio que o diretor geral Social é santista, nada a estranhar.

Mas, voltando ao Beach Tênis, um diretor é o Marcel Bonilha, aquele que ficou famoso fazendo um vídeo, na época do golpe no Estatuto, que ajudou muito a quem defendia o NÃO, pela total imbecilidade do vídeo. Palmeirense.

Pensando bem, será que essa camiseta é uma homenagem do Júlio Casares à Leiloca (Leila Pereira), presidente do Palmeiras. Afinal, ambos andam muito amigos. Vai saber.

Aliás, foi feita uma representação no Conselho Deliberativo contra os palmeirenses que ofenderam os conselheiros verdadeiramente são-paulinos. Alguma atitude foi tomada? Nenhuma. Simplesmente arquivamento,

Ah, um pouco mais do Social. Sábado, alguém me disse, um diálogo entre dois sócios:

“Alguém perguntado pra alguém no Clube hoje- vai no jogo????que jogo???? tô preocupado com a eleição de Vitalícios. Tem meu irmão,meu filho, o cara que me emprestou dinheiro, devo favor pro amigo do Todé, me comprometi em ficar calado no caso dos JACKS, etc etc,etc. Não tenho tempo pra me preocupar com jogo de futebol. ”

Isso é o São Paulo. A cada dia que passa, vemos mais exemplos das razões do golpe, de se perpetuarem no poder, enfim, de estarmos num patamar muito abaixo de nossos principais adversários.

 

Paulo Pontes

15 comentários em “Chegamos ao cúmulo: São Paulo vai jogar de verde

  1. Só queria entender o pq eleger esse cidadão pra presidente ? O que um “profissionalzinho” de marketing vai entender de gerir um clube de futebol desse tamanho ?
    Por qual motivo elegeram essas últimas 4 tranqueiras pra presidente ?
    Será que esses conselheiros tem em mente que o São Paulo está nessa m*rda única e exclusivamente por culpa da maior parte deles ? Não me conformo em a torcida não cobrar essa cambada… o foco do problema está aí, a cobrança tem que ser feita em cima deles…

  2. Gostaria de aproveitar o assunto AREIAS e perguntar quel o valor pago pelo patrocinador que está estampado em todas as quadras. É possivel postar o contrato deste patrocínio? Gostaria também de saber se este valor está entrando via clube.
    Grato.

  3. Gostaria de perguntar ao nobre conselheiro Foguinho ( diretor das areias do SPFC) como anda o complexo de areia onde ele é sócio em Atibaia ? A areia do mesmo fornecedor (que voce deu preferencia ) do SPFC é boa ? Que coincidencia…..

    • Caro Sérgio
      Você é um ótimo exemplo de grande são-paulino.
      Foi muito criticado (ainda é) por defender a gestão e ficar puxando o saco do JC.
      Na verdade você vai na ferida!! O que importa é o SPFC!! Pouco importa se é JC ou não!! Parabéns por sua atitude!! Hoje eu te entendo!!

      Espero que você mostre os nomes de todos os candidatos ao conselho no final do ano que não são torcedores do nosso SPFC!! Eles não podem ser eleitos ou reeleitos!!

      Inclusive este conselheiro “Foguinho” dizem que é palmeirense!!

  4. Olá Paulo Pontes e leitores do Tricolornaweb,

    O uniforme da comissão técnica é (ou já foi) grená, como os gloriosos Juventus (Moóca), Ferroviária (Araraquara), VOCEM (Assis) e Torino (Itália).

    O escudo “monocromático” já foi apresentado em versões azul, cinza, laranja, grená, dourado e vermelho, entre outras.

    Nosso time já entrou em campo usando “terceiro uniforme”, ou camisa comemorativa, grená, amarelo, azul, grafite, cor de rosa e, a mais recente, uma “bonita” camisa alvinegra.

    O desrespeito às nossas cores e símbolo vem do mais alto escalão da administração do Clube, e já há algum tempo.

    Nessa bagunça generalizada, o que o verde tem de diferente das demais cores? Apenas porque nos lembra do Guarani, do Juventude, do Coritiba, do Goiás?

    Honestamente, para mim o menor problema é a escolha do verde por um grupo de sócias. Se podemos usar uniforme Laranja, Amarelo, Azul, Anil e Violeta, e variações na escala cromática, então as cores verde e rosa, como a Estação Primeira de Mangueira, não deveriam ser discriminadas.

    O erro está na Diretoria autorizar e incentivar o uso de qualquer cor, ferindo nosso Estatuto:

    Artigo 155 As cores do SPFC são as da bandeira paulista, vermelha, branca e preta.

    Sou contra qualquer uniforme, de qualquer modalidade que não siga nossas três cores.

    Flavio Marques

    • Mas o senhor é conselheiro e sustenta a atual gestão!!!!
      Como conselheiro, porque o senhor não proíbe esse absurdo?
      Como conselheiro, porque o senhor não expulsa este tal de Marcel Bonilha, conselheiro palmeirense como o pai dele?
      E o senhor, como conselheiro, vai votar na eleição para vitalício em candidatos da situação ou oposição? Claro que na situação!!
      Que pena!!!

      • Este blog está reproduzindo fake News, blog sujo da pior qualidade informática. O fato real já foi esclarecido, a camisa foi feita por um grupo de sócias, e o fornecer se equivocou na produção e o pedido foi cancelado de imediato. Uma pena este senhor de tão baixo nível, repassar desinformação a todo momento.

        • Cidadão palmeirense, diretor do São Paulo Fakenews?
          Tirado do grupo de WhatsApp do clube:
          “Mulherada 101 tivemos uma pequena alteração na cor de nossa camiseta!! Que ficou linda também (o fornecedor teve problemas)” Mas vamos arrasar o que importa é estarmos juntas!!”
          Se foi alterada a cor da camisa, é graças a matéria que publiquei aqui. Portanto, vá se catar, diretor palmeirense do meu São Paulo. Aliás, o vídeo que você produziu lá atrás, no golpe, já mostra bem seu caráter. Você não é bem-vindo. Baixo nível tem você, cidadão palmeirense, diretor do meu São Paulo. Aliás, lamento muito você frequentar o Tricolornaweb. Esse site (e não blog), quer pessoas que, ao menos, saibam escrever. Seu português é esdrúxulo.

        • Gostaria de aproveitar o assunto AREIAS e perguntar quel o valor pago pelo patrocinador que está estampado em todas as quadras. É possivel postar o contrato deste patrocínio? Gostaria também de saber se este valor está entrando via clube.
          Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*