Chegada de Kaká influenciou na melhora de Pato, diz Muricy Ramalho

Alexandre Pato está reconquistando seu espaço no São Paulo. O atacante, que voltou para o Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo como reserva e passou três jogos no banco, hoje está de volta à titularidade tricolor. Sua volta aconteceu no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Bragantino por conta dos desfalques que Muricy Ramalho tinha para aquele jogo. Na ocasião, voltou a marcar e desde então a vaga é sua. Para o técnico do Tricolor, a chegada de Kaká, que jogou com Pato no Milan, teve papel fundamental na melhora de rendimento do jogador.

– Isso é claro. Jogador de futebol quando tem um parceiro, uma amizade a mais de jantar, esse tipo de coisa, eu tinha meus amigos e costumava sair, quando esse amigo dá uma palavra legal, mostra que você pode fazer a mais, vai fazer diferença. E tem crédito né. Um Kaká falando é diferente. Quando ele fala alguma coisa para alguém é para o bem. Eles trouxeram essa amizade do Milan – disse.

Segundo o técnico, a chegada de Kaká não só ajudou Pato, como todos os jogadores do São Paulo. Muricy exaltou novamente a educação e a formação do meia como exemplo para o elenco.

– Além de ser melhor do mundo, ser grande jogador e ter ganhado títulos, teve uma escola muito boa no São Paulo. Teve educação acima da média. No dia a dia ele ajuda muito os atletas. Tem boa índole, caráter, quer ajudar muito. Isso é uma coisa natural que ia acontecer. Ajuda o ambiente. É o famoso líder positivo, ajuda muito nesse sentido – completou.

Neste domingo, contra o Santos, Kaká fará seu quarto jogo desde sua volta ao clube. O “quarteto fantástico” formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec será repetido pela terceira vez consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*