Ceni treina pênaltis e Muricy ‘ganha’ jovens antes de reestreia

Muricy Ramalho disse ao se apresentar no São Paulo, na última terça-feira, que cobraria pênaltis quem treinasse melhor no São Paulo. Nessa quarta-feira, véspera de sua reestreia pelo São Paulo, o técnico viu o goleiro Rogério Ceni voltar às cobranças no CT da Barra Funda. O único aliado do goleiro nos pênaltis foi Luis Fabiano, que teve índice de acerto muito menor.

Após primeira parte do treino fechada à imprensa e rachão com todo o elenco, Ceni cobrou sete pênaltis em trabalho com o companheiro de posição Denis. Converteu cinco tentativas. Luis Fabiano, único que participou ao lado do capitão, teve índice menor: de 20 chutes, fez apenas dez gols.

Os treinos acontecem após três erros consecutivos de Ceni em cobranças de pênaltis. O goleiro perdeu oportunidades batendo contra Bayern de Munique (ALE), Portuguesa e Criciúma. Após o último erro, o ex-técnico Paulo Autuori indicou que o goleiro seria novamente desautorizado a cobrar penalidades, para evitar novos erros.

O técnico Muricy Ramalho fechou a primeira parte do treinamento desta quarta-feira, em seu segundo treino desde o retorno ao São Paulo. O treinador não permitiu que a imprensa acompanhasse o trabalho tático no CT da Barra Funda. Mais tarde, o elenco participou de rachão.

Nesta quarta-feira, Muricy também teve a confirmação de que poderá contar com o volante Rodrigo Caio e com o meia Lucas Evangelista em sua reestreia. A dupla havia sido convocada pelo técnico Alexandre Gallo para amistoso pela Seleção Brasileira sub-20, contra selecionado estadual de Santa Catarina, teria de se apresentar amanhã, mas não foi liberada. O lateral direito Lucas Farias e o atacante Ademilson, também convocados, representarão o país no jogo.

Apesar de não ter mostrado  time que trabalhou na atividade tática, Muricy Ramalho deverá armar o São Paulo no esquema 4-2-3-1 em sua reestreia, com Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson e Maicon; Aloísio, Ganso e Lucas Evangelista; Luis Fabiano. A partida contra a Ponte Preta, no Morumbi, acontece às 21h. O São Paulo é 18ª colocado no Brasileirão, e está a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*