Ceni não se vê preparado para se aposentar, mas descarta continuar

O goleiro Rogério Ceni já anunciou que encerrará a carreira ao final desta temporada, quando também termina o contrato dele com o São Paulo. Porém, mesmo com a decisão tomada, ele não se vê totalmente preparado para abandonar os gramados.

Na visão do capitão, é muito difícil algum jogador se sentir totalmente bem com a decisão de encerrar sua trajetória profissional. Mesmo assim, diz não ficar com a proximidade do término da carreira na cabeça.

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Fabricio Crepaldi)Rogério Ceni durante treinamento do São Paulo nesta quarta-feira, em Orlando (Foto: Fabricio Crepaldi)

– Estou tranquilo. Não vou estar preparado para deixar de jogar, ninguém está. Não tenho como dizer que estarei preparado. É uma coisa habitual, do dia a dia, não tem como. Mas estou tranquilo, estou me preparando como se não fosse acabar a carreira. Faço os mesmos treinos, como se fosse prosseguir. Não adianta parar, fazer menos, tenho de tentar acabar da melhor forma. E para ser campeão temos de estar muito bem. No último dia provavelmente vou ficar triste (risos), mas até então vou trabalhar como sempre fiz – declarou.

Apesar de não se sentir totalmente confortável, Rogério Ceni descarta voltar atrás e seguir atuando. No ano passado ele decidiu continuar após ter cogitado parar.

– Acho muito difícil. É algo que já está bem claro para todos. E já é bastante tempo jogando, farei 42 anos em janeiro. Eu vi o Mondragon (goleiro da Colômbia) jogar aos 43 anos. Acho isso bacana. O futebol vai propiciar isso, porque temos fisiologista que acompanha diariamente, a preparação é muito diferente. E isso fará com jogadores atuem por mais tempo, se forem profissionais. Mas para mim acho que chegou o momento de parar mesmo – completou.

Considerado um dos maiores ídolos da história do clube, Rogério Ceni está no São Paulo desde 1990. Pelo clube, atuou em 1.148 partidas e marcou 117 gols.

Rogério Ceni São paulo treino (Foto: Fabricio Crepaldi)No São Paulo desde 1990, Rogério Ceni já fez 1.148 partidas pelo clube (Foto: Fabricio Crepaldi)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*