CBF define grupo do São Paulo no Brasileiro Feminino Sub-18

A CBF sorteou, nesta segunda-feira (04), os grupos do Brasileiro Feminino Sub-18, que terá em mais um ano a participação do Tricolor. O torneio vai acontecer entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. O São Paulo está no Grupo B, ao lado de Corinthians, Grêmio e Fluminense.

Com 24 clubes participantes, a competição será válida pelo ano de 2020, e será disputada em quatro fases, que devem acontecer inicialmente em duas sedes: Sorocaba e Criciúma. As fases finais serão de mando das equipes classificadas. Assim como na edição anterior. os jogos terão duração de 40 minutos com intervalo de 15.

Na primeira etapa, as equipes divididas em seis grupos de quatro irão se enfrentar em turno e returno dentro de cada chave, avançando para o mata-mata as oito melhores colocadas (seis primeiras de cada grupo e duas melhores segundas equipes da colocação geral). Na sequência, os times se enfrentarão em turno único dentro de seus respectivos grupos, avançando os dois melhores colocados de cada um. Semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta para definir o campeão.

No ano de 2019, o São Paulo chegou à final do campeonato e ficou em segundo lugar, perdendo a primeira partida para o Internacional e empatando o segundo jogo, no Pacaembu, por 1 a 1. Esta será a segunda edição do torneio, que estava prevista para maio de 2020, mas foi adiada por conta da pandemia e a pausa no futebol nacional.

CONFIRA OS GRUPOS

Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba

Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense

Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport

Grupo D: Iranduba-AM, Avaí/Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas

Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo

Grupo F: Vasco, Ceará, Ferroviária e Minas Icesp

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.