CBF define árbitro para clássico Corinthians x São Paulo

Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro do duelo entre Corinthians x São Paulo, no próximo domingo, na Arena Corinthians, às 16h. O clássico será a oitava partida dele neste Campeonato Brasileiro, a primeira de Timão e Tricolor.

No Choque-Rei Palmeiras x São Paulo, em agosto, no Pacaembu, ele foi assistente reserva. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 1, mas reclamou do pênalti assinalado para o Verdão. O árbitro Péricles Bassols (Fifa-RJ) deu toque de mão do zagueiro Edson Silva, em cobrança convertida por Henrique que empatou o jogo em 1 a 1. Alan Kardec, no fim, garantiu o triunfo.

No caso do Corinthians, Luiz Flávio de Oliveira, irmão do árbitro aposentado Paulo César de Oliveira, foi quarto árbitro no duelo contra o Atlético-PR, no Canindé, no empate por 1 a 1.

A arbitragem tem sido motivo de preocupação e críticas por parte de Mano Menezes, técnico do Corinthians, na maioria dos jogos. O comportamento do comandante gerou até censura da diretoria, que pediu que ele mantivesse o foco na equipe. A última bronca aconteceu no último domingo.

Após a derrota para o Flamengo, Mano reclamou com razão do gol de Wallace, em impedimento, que garantiu o triunfo carioca por 1 a 0, e de um pênalti marcado para o adversário, desperdiçado por Eduardo da Silva.

Em outros jogos, Mano reclamou sem razão. Contra o Atlético-MG, foi expulso depois de esbravejar contra o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), que não havia dado escanteio para o Timão. O goleiro atleticano Victor, porém, não havia tocado na bola. O Corinthians ganhou por 1 a 0, na Arena. No jogo contra o Vitória, em Salvador, reclamou de um cartão amarelo que tirou o meia Jadson do clássico contra o Palmeiras. Mano disse que Heber Roberto Lopes parava o jogo porque não conseguia acompanhar o ritmo da partida. Depois, o mesmo Heber foi alvo na derrota para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, por não marcar um pênalti no fim do jogo, em lance que Romarinho chutou a bola na mão do zagueiro Werley.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*