CBF confirma clássico entre Santos e São Paulo na Arena Pantanal

Após muita polêmica envolvendo o local do clássico entre Santos e São Paulo, marcado para o próximo dia 23, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a diretoria santista que o jogo ocorrerá na Arena Pantanal, em Cuiabá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa santista na tarde desta quarta-feira.

O local teria que ser definido até esta quinta-feira, já que o Estatuto do Torcedor obriga a confirmação com no mínimo dez dias de antecedência.

Zinho, o gerente de futebol santista, havia antecipado na última terça-feira que o jogo seria em Cuiabá porque o clube já recebeu o pagamento pela venda do mando. “O jogo foi vendido, o Santos até já recebeu. [A indefinição] É uma questão da CBF com a Federação Paulista, com alguns problemas.”

O motivo do polêmica, de acordo com o cartola, seriam dificuldades que o Corinthians teria tido quando jogou no estádio matogrossense. A diretoria alvinegra não teria recebido uma parte da cota destinada ao clube e, além disso, reclamou das condições do estádio. Por causa dos problemas, a federação paulista e a CBF estariam vetando novos jogos do Brasileiro na Arena Cuiabá.

“Estamos com passagem confirmadas, hotel confirmado, mas não podemos confirmar [o jogo]”, disse Zinho. “Acaba atrapalhando nos atrapalhando. O problema que teve foi do Corinthians, se recebeu ou não. Nós recebemos.”?

O São Paulo, por sua vez, criticou duramente a indefinição. “É uma grande baderna isso”, afirmou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que disse ter recebido um comunicado da CBF nesta segunda-feira confirmando o jogo para a baixada santista. “Depois liguei ao Santos, e eles me disseram que vai ser na Vila. Não conseguimos fazer nada, toda a logística fica prejudicada.”

2 comentários em “CBF confirma clássico entre Santos e São Paulo na Arena Pantanal

  1. Vamos lembrar que, apesar da viagem mais longa e das custas maiores para o SP, o fato do jogo ir para um campo neutro, não deixa de ser interessante para nós, que , de repente, vamos precisar dos pontos contra o peixe que, com certeza, seria muito mais difícil dentro da Vila.
    Ponto pra nós!

  2. ???? Quem paga as despezas extras do SP ???
    No caso do Curintias como mandante nem recebeu sua parte completa,
    isso na’o deveria ser competencia de quem manda os clubes para la ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*