
O presidente deposto, Júlio Casares, renunciou à sua cadeira no Conselho Deliberativo nesta quarta-feira e anunciou que abandonará o clube social. Casares não quis enfrentar a audiência desta quinta-feira, onde ele prestaria depoimento no processo que o levaria à expulsão. O presidente deposto também disse que trancará seu título e sairá de vez do São Paulo.
A obviedade está no ponto que ele sabia que seria expulso por quase a unanimidade dos conselheiros. Então optou por tentar escapar da punição maior, pois expulso nunca mais voltaria ao clube. Renunciado ao Conselho e trancando o título, poderia voltar a hora que quisesse e até se candidatar ao CD novamente.
Mas o Artigo 38 do Estatuto rege que “não será aceito pedido de demissão do Quadro Associativo, quando o Associado for objeto de procedimento administrativo disciplinar, até a conclusão de tal procedimento, bem como não será permitida sua inclusão como dependente de outro associado. Portanto, processo de expulsão segue.
Casares disse, em carta enviada ao Uol – sempre Uol – que “Saio com dor no coração, mas com a tranquilidade de quem sabe que fez o melhor pelo São Paulo Futebol Clube.” Ele só esqueceu de citar que também levou alguns dólares, euros e até reais.
Mais uma vez Júlio Casares foi covarde. Canalha.
Paulo Pontes
Renúnciou, mas perdeu todos os privilégios? Oi foi intencional essa saída?
Covarde…. Sempre aprendi que qdo vc não deve nada a ninguém não tem o que temer!!!!!