Cartão dado a Pato por reclamação vira ‘piada’ para Kardec na internet

Escalado como titular do ataque na ausência de Luis Fabiano, Alexandre Pato não marcou gol, nem deu assistência, mais foi um dos protagonistas do Tricolor no empate diante do Avaí, neste domingo. Além de fazer um gol mal anulado pela arbitragem, Pato recebeu um cartão amarelo por reclamar com o juiz após sofrer falta, fato que fez o companheiro Alan Kardec protestar na rede social.

O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo. Ao receber falta na intermediária, Pato caiu ao gramado e, em seguida, já protestou em direção a Bruno Arleu de Araújo. Mantendo a postura recomendada aos árbitros nesse novo regulamento, o juiz mostrou o cartão amarelo a Pato, que foi a vítima e não o autor da falta. O fato aconteceu pouco depois do gol anulado de forma ilegal pelo auxiliar.

Momentos antes, Pato chegou a comemorar com a torcida após aproveitar enfiada precisa de Ganso e deslocar o goleiro para balançar as redes. No entanto, o auxiliar Rodrigo Henrique Correa, de forma equivocada, assinalou o impedimento alegando que o atacante tricolor estava adiantando. O cartão dado a Pato foi motivo de piada e protestos de Alan Kardec na internet. O jogador segue fora dos treinos, recuperando-se de cirurgia no joelho sofrida em abril.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Pato sofre falta e, ao reclamar, é punido com amarelo; ação do juiz motiva protesto e piada de Kardec no Twitter

“O jogador sofre a falta e toma cartão amarelo??????”, indagou Kardec por meio de uma postagem em sua conta do Twitter. Na sequência, o atacante brincou com o fato. “Estou com medo do nosso mascote atrás do gol ser expulso”, descontraiu o atacante, questionando esse novo método da arbitragem de amarelar um jogador por qualquer manifestação mais firme durante o jogo.

O tropeço diante do Avaí, o primeiro empate de Juan Carlos Osorio no comando do Tricolor, tirou a equipe da liderança, que agora pertence ao Sport. Os pernambucanos tem um ponto de vantagem com relação à equipe do Morumbi. Na próxima rodada, o São Paulo tenta retomar a ponta ao visitar o Palmeiras, no Allianz Parque, no clássico paulista da rodada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*