Brenner suspenso: veja as opções de Diniz

Principal nome do ataque do São Paulo nesta temporada, Brenner vai desfalcar o time na próxima quarta-feira, diante do Ceará, às 19h15 (de Brasília), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo

O garoto tem 17 gols em 2020 e conta com o bom posicionamento como principal característica. Tanto é que a maioria de seus gols foram feitos com apenas um toque na bola.

No banco de reservas, Fernando Diniz não tem praticamente nenhum jogador com essa facilidade de definição. Por isso, é bem provável que o modo de jogar do ataque seja modificado para quarta.

Diniz tem algumas opções para substituir Brenner. Pablo é quem desponta como o grande favorito neste momento. No entanto, Vitor Bueno, Tréllez e Gonzalo Carneiro correm por fora.

Veja abaixo o que muda no São Paulo com as opções do banco:

Pablo

 

Embora atue como centroavante, melhor momento dele na temporada foi quando jogou aberto pelas pontas. Com 11 gols em 2020, Pablo já superou a marca do ano passado inteiro, quando fez sete e terminou como o artilheiro do elenco.

Com Pablo em campo, o treinador ganha mais opções de mudar o estilo de jogo no decorrer do confronto. Inclusive, Diniz afirmou que o atacante pode auxiliar na parte defensiva.

Pablo comemora gol do São Paulo no jogo contra o Flamengo — Foto: Marcos Riboli

Pablo comemora gol do São Paulo no jogo contra o Flamengo — Foto: Marcos Riboli

Vitor Bueno

 

Jogar como camisa 9 não é a de Vitor Bueno. Apesar de chegar bem ao ataque e dentro da área, o atacante tem o jogo pelas pontas como principal característica.

Caso ele seja a escolha de Fernando Diniz, o time deve ter Luciano como o jogador mais avançado e uma linha de quatro jogadores no meio de campo. Vitor Bueno geralmente atua pelo lado esquerdo do campo, fechando a linha de quatro atletas.

No último domingo, contra o Vasco, ele entrou no segundo tempo, no lugar do volante Luan, mas pouco contribuiu para a equipe.

Vitor Bueno São Paulo Palmeiras gol — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Vitor Bueno São Paulo Palmeiras gol — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tréllez

 

É o típico centroavante. Com boa envergadura, o jogador pode ser importante nas bolas aéreas e tem uma definição de jogadas muito semelhante à de Brenner: apenas um toque na bola.

Contra o Vasco, no último domingo, foi justamente ele quem entrou no lugar de Brenner no segundo tempo. Era a tentativa de chegar ao gol através dos cruzamentos para a área.

Apesar de sair do banco para o lugar do companheiro no domingo, Tréllez possui chances remotas de ficar com a vaga de titular. O atacante teve poucas oportunidades no ano e, geralmente, entra em momentos críticos do jogo.

Tréllez comemora gol do São Paulo sobre a LDU — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Tréllez comemora gol do São Paulo sobre a LDU — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Gonzalo Carneiro

 

Assim como Tréllez, Gonzalo Carneiro tem como principal característica a bola aérea. No entanto, o jogador vem sendo pouco utilizado por Diniz e dificilmente será escolhido para começar como titular.

Gonzalo Carneiro São Paulo treino — Foto: Reprodução/Twitter

Gonzalo Carneiro São Paulo treino — Foto: Reprodução/Twitter

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*