Brasil x Chile terá o mesmo árbitro do duelo pelas oitavas da Copa de 2010

O inglês Howard Webb, 42 anos, será o dono do apito na partida entre Brasil e Chile, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Há quatro anos, na África do Sul, ele esteve no comando do mesmo duelo, na mesma fase, em jogo que a seleção brasileira levou a melhor por 3 a 0. Outra curiosidade é que aquela vitória aconteceu no dia 28 de junho, mesma data do jogo deste fim de semana. Naquele Mundial ele também apitou a final entre Espanha e Holanda, vencida pelos espanhóis na prorrogação.

Webb terá como auxiliares na partida os compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann. Nesta Copa, o inglês já apitou a vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Ele distribuiu dois cartões amarelos no jogo.

– É uma escala de segurança da comissão de arbitragem da Fifa. Ele é o principal nome desse Mundial, um árbitro de muita experiência, apitou esse confronto na Copa de 2010. Apitou também a final e tem tudo para fazer uma grande atuação nesse que será um jogo pegado, entre duas equipes aqui da América do Sul. Mas ele está superpreparado para apitar esse confronto – analisou Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*