Bolivianos do The Strongest esquecem tragédia e prometem cavalheirismo

Na véspera do encontro com o São Paulo, o The Strongest publicou em seu site oficial uma carta afirmando que virá ao Brasil deixando de lado toda a rivalidade criada entre brasileiros e bolivianos após o incidente que deixou um garoto morto em Oruruo.

Na carta, assinada pelo presidente Kurt Reintsch San Martin, o clube afirma que chegará ao Brasil com o maior espírito esportivo e assim o fará contra o Atlético-MG também. Segundo o documento, não haverá nenhum clima de revanchismo por causa do incidente acontecido no jogo entre Corinthians e San José.

O jogo entre São Paulo e The Strongest está marcado para as 21h30 desta quinta-feira, no Estádio do Morumbi e vale pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Confira a carta na íntegra:

O Club The Strongest da Bolívia, participante da Copa Libertadores da América, quer expressar com a sua maior sinceridade seus conceitos em relação aos acontecimentos sucedidos na cidade de Oruro e suas repercussões, assim como seu ponto de vista e amizade que deve vincular a relação entre as nações permanentemente.

A morte de um jovem na partida disputada em Oruro é lamentável. Todos os torcedores brasileiros que foram para a cidade devem ser investigados e, eventualmente, submetidos a Justiça. Pensamos que todas essas circunstâncias devem ser superadas no presente e no futuro.

O Club The Strongest vai enfrentar dois clubes do Brasil e fará isso sempre dentro do respeito que merecem. A atuação nos campos sempre vai ter apenas o fervor que temos como esportistas.

Para a opinião pública da Bolívia e para a brasileira, desejamos expressar esse pensamento. Nos viajamos para o país irmão para compartilhar o jogo limpo e demonstrar nosso cavalheirismo, que é o fundamento do esporte. A participação dos clubes deve fazer pensar que levaremos as bandeiras de nossos países e, por ele, na situação presente, vamos fazer chegar a nossa franca expressão de demonstrar um comportamento digno de futebol.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*