Belmonte diz que pretende prorrogar empréstimos de Benítez e Galeano

O São Paulo segue atento ao mercado e também em possíveis renovações de empréstimos com jogadores do elenco atual. São os casos do meia Benítez e do atacante Galeano, que estão cedidos ao Tricolor até o final da temporada e precisam ser adquiridos para continuarem no clube.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, analisou a situação da dupla. Segundo o dirigente, o clube estuda a prorrogação dos empréstimos.

– O Benítez fez um primeiro semestre, principalmente no Paulistão onde foi eleito o melhor jogador. Depois teve problemas de lesão, perdeu espaço no elenco. Mas é um grande jogador. Vamos analisando mês a mês, já estamos conversando na principal possibilidade que é mais um ano de empréstimo. Temos um problema grande de caixa, não temos recurso para viabilizar (compra) – disse Belmonte, em entrevista ao programa Segunda Opinião da Rádio Energia 97.

Sobre o atacante Galeano, que vem sendo utilizado por Crespo na ala, Belmonte disse que ele está na mesma situação que Benítez.

– Já o Galeano é a mesma situação do Benítez, não temos como comprá-lo e queremos prorrogar seu contrato de empréstimo – resumiu.

Benítez está emprestado ao São Paulo pelo Independiente-ARG. Caso queira ficar com o meia, o Tricolor terá que desembolsar cerca de US$ 3,2 milhões (cerca de R$ 17,6 milhões, na cotação atual). Já Galeano está por empréstimo do Rubio Ñu-PAR. Se o São Paulo quiser continuar com o atleta, precisará pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões, no cotação atual).

2 comentários em “Belmonte diz que pretende prorrogar empréstimos de Benítez e Galeano

  1. Não tem dinheiro e vai pagar mais pra prorrogar empréstimo de quem não joga?

    Como é fácil trabalhar com o dinheiro dos outros, pqp!

  2. Até quando a desculpa será a falta de recursos? O Dep. de Marketing continua em sono letárgico? Assim fica fácil justificar os maus resultados da equipe. Virou uma catilinária permanente, não dispomos de recursos, então não temos como melhorar a equipe. Acorda diretoria…!!! Como as coisas estão caminhando vamos encontrar o Cruzeiro na próxima temporada. Time grande não cai é uma FALÁCIA que só engana os incautos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.