O São Paulo conheceu seu adversário na semifinal da Copa Sul-Americana logo após superar o Emelec. O Atlético Nacional venceu mais uma vez o Cesar Vallejo, novamente por 1 a 0, e terá o duelo contra o clube brasileiro na próxima fase.
São Paulo e Atlético Nacional reeditarão o duelo da última temporada, quando as equipes se enfrentaram nas quartas de final. Depois de vencer por 3 a 2 no Morumbi e empatar fora de casa, a equipe paulista se classificou.
Em oito jogos contra os colombianos, o São Paulo só foi derrotado em uma oportunidade. A equipe teve quatro vitórias e três empates.
O jogo foi muito equilibrado com pressão dos peruanos até que Cardoza foi expulso aos 22 do segundo tempo. Os colombianos cresceram no jogo e se sentiram mais à vontade com a vantagem numérica, mas perdeu Mejia nove minutos depois.
Mesmo assim, foi o Atlético Nacional quem conseguiu marcar. Três minutos depois da expulsão, Cardona fez o gol que garantiu a vitória e classificação.
Na final da competição, o vencedor entre São Paulo e Atlético Nacional pegará River Plate, Estudiantes, Boca Juniors ou Cerro Porteño, que ainda estão nas quartas de final.
Fonte: Uol