Ataque vive seca de gols antes de jogo decisivo na Libertadores

O ataque do São Paulo vive um período de seca de gols justamente em um momento decisivo da temporada. Na próxima quinta-feira, o Tricolor recebe a LDU, no Morumbis, precisando de uma vitória por três ou mais gols de diferença para avançar à semifinal da Conmebol Libertadores – um triunfo por dois gols de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Nos últimos quatro jogos, o São Paulo, que saiu zerado das derrotas contra LDU e Santos, marcou apenas uma vez.

O Tricolor passou a enfrentar um problema no setor ofensivo após perder André Silva, baixa por causa de uma lesão no joelho direito. Desde então, a equipe diminuiu sua média de gols em comparação ao restante do período sob o comando de Hernán Crespo.

Até o jogo contra o Atlético-MG, quando André Silva se lesionou, Crespo havia dirigido a equipe em 13 oportunidades, com 19 gols marcados e uma média de 1,46 por jogo. Sem o camisa 17, foram quatro jogos e apenas um gol, derrubando a média para 0,25.

Além de André Silva, o Tricolor também perdeu, por lesão. outros dois centroavantes: Calleri e Ryan Francisco, ambos com problemas no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Luciano, titular incontestável do ataque são-paulino, vive um período de escassez e completará dois meses sem gol – são 11 jogos em sequência sem marcar. A última vez que o camisa 10 balançou a rede foi contra o Juventude, pela 16ª rodada do Brasileirão, em 24 de julho.

O jogador se cobrou muito após as chances desperdiçadas no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores contra a LDU.

– Não posso perder esse tipo de gol, numa fase final assim, num jogo complicado. Qualquer gol nos ajudaria e facilitaria para o jogo de volta. Estava pensando nisso, que quando tiver essa chance tenho que concluir em gol – lamentou Luciano.

Questionado sobre a partida da próxima quinta-feira, contra a LDU, Hernán Crespo mostrou crer no potencial de seus atacantes e disse acreditar na vitória.

– A gente tenta chegar, associar para chegar (no ataque) e neste momento, ou melhor, nos últimos três dias, não aconteceu, mas a gente chegou em algumas situações contra a LDU – disse o treinador após a partida contra o Santos pelo Brasileirão.

Diante de tantas lesões no setor, o São Paulo tentou a contratação de Marcos Leonardo nos últimos dias da janela de transferências deste meio de temporada, mas viu sua tentativa frustrada pela alta pedida feita pelo Al-Hilal.

Rigoni, que tem uma característica mais móvel, chegou para reforçar o elenco e já fez três partidas: dois jogos vindo do banco e um como titular, justamente contra a LDU.

Apesar de contar com a confiança de Crespo, o camisa 77 ainda não emplacou nenhuma boa atuação pelo clube em seu retorno. Entretanto, é o favorito para formar dupla com Luciano nesta quinta-feira.

Ferreira, que entrou no segundo tempo do jogo da Conmebol Libertadores e foi um dos melhores jogadores da equipe, não correspondeu bem iniciando a partida contra o Santos como titular no último domingo.

Dinenno, que fez seu primeiro gol com a camisa tricolor contra o Botafogo, e Tapia correm por fora na busca por vaga na equipe.

Veja a lista de goleadores durante a era Crespo:
André Silva: 3 gols
Luciano: 3 gols
Tapia: 2 gols
Ferreira: 2 gols
Arboleda: 2 gols
Bobadilla: 2 gols
Pablo Maia: 2 gols
Lucas: 1 gol
Dinenno: 1 gol
Sabino: 1 gol
Maik: 1 gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.