Ataque erra muito e São Paulo perde o jogo no final

Com um gol nos minutos finais da partida, o São Paulo foi castigado pelas chances perdidas e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, no Serra Dourada, na tarde deste domingo em Goiânia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu a sequência de três vitórias seguidas da equipe desde que Muricy Ramalho assumiu o comando, e deixou o Tricolor com os mesmos 27 pontos, ainda próximo da zona do rebaixamento. O Goiás foi a 33 pontos, e se aproxima do G4.

O primeiro tempo foi muito aberto, com ótimas chances para as duas equipes. Do lado dos donos da casa, Walter e Renan Oliveira incomodaram bastante a defesa adversária. O meio de campo dos visitantes funcionava bem, com Ganso e Jadson abrindo espaço com passes e lançamentos.

Aos oito minutos Welliton recebeu um lindo passe de Ganso e driblou o goleiro mas acabou perdendo o ângulo e chutando para fora. Aos 12, foi a vez de Paulo Miranda, desta vez aproveitando passe do camisa 10, mas a finalização foi em cima de Renan. O Goiás não deixou por menos: um minuto depois, a defesa tricolor bobeou e Walter, em posição legal, tentou duas vezes, parando em Rogério Ceni.

O veterano goleiro do São Paulo ainda teve mais trabalho, e fez pelo menos duas grandes defesas. Walter, em chute de fora aos 24, e depois de cabeça aos 38, forçou o goleiro a saltar para evitar o gol no Serra Dourada. Hugo também quase puniu seu ex-clube aos 44, mas Rogério novamente fez um milagre. O apito soou para o intervalo com o zero dos dois lados do placar, apesar do bom futebol apresentado em Goiânia.

O jogo esfriou um pouco na segunda etapa, e as oportunidades ficaram menos perigosas. Os meias são paulinos, aproveitando as dimensões do gramado do Serra Dourada, continuaram funcionando, mas o ataque desperdiçava as chances criadas. Welliton tentou cavar pênalti após receber de Jadson, aos 24, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

A melhor oportunidade do São Paulo segunto tempo foi aos 31 minutos. Ganso lançou na medida para Aloísio, que invadiu a área mas finalizou de forma bisonha, sem nenhum perigo para Renan.

Com o forte calor em Goiânia, Walter, principal ameaça do Goiás, cansou. Welliton, nulo no ataque tricolor deu lugar a Osvaldo, em uma tentativa de dar velocidade à equipe. O atacante, que não atravessa boa fase, correu e se esforçou, mas produziu pouco.

Se a bola rolando teimava em não entrar, o jogo acabou sendo decidido aos 44 minutos do segundo tempo, na bola parada. Rodrigo, já vestiu a camisa do São Paulo em duas passagens, soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária. A bola bateu na trave, nas costas de Rogério Ceni e morreu nas redes. Derrota dura, que interrompeu a ascensão tricolor na competição.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio, no Morumbi, às 16h do domingo. Já o Goiás encara o Fluminense, no Serra Dourada, no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data e hora: 22/9/2013, às 16h
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Thiago Mendes (GOI)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Rodrigo, 44’/2°T (1-0)

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e Thiago Mendes; Amaral, David (Ramón – 25’/2ºT), Hugo (Sasha – 29’/2ºT) e Renan Oliveira; Tartá (Araújo – 13’/2ºT) e Walter. Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson (Fabrício – 33’/1ºT), Ganso e Jadson; Welliton (Osvaldo – 31’/2ºT) e Luis Fabiano (Aloísio – 11’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*