Arboleda reconquista confiança no São Paulo e vira peça fundamental

Após vestir a camisa do Palmeiras em dezembro do ano passado, Arboleda viu muitos torcedores do São Paulo pedirem sua saída do clube. Contudo, o zagueiro permaneceu no Tricolor e recuperou o prestígio na equipe da única maneira possível: com um bom desempenho em campo.

O equatoriano já vinha em sintonia com Bruno Alves desde o ano passado, já que os dois ajudaram o São Paulo a ter a melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2019. Agora, o camisa 5 também vem se destacando individualmente, com bons números antes da paralisação da temporada.

Em nove partidas disputadas pelo Campeonato Paulista, o defensor soma dez desarmes certos e é o quinto melhor da equipe no fundamento, de acordo com dados do Footstats. Ele ainda é o segundo melhor em interceptações, com três certas e apenas uma errada.

Na temporada inteira, contando os dois jogos da Copa Libertadores, Arboleda lidera o time tricolor com grande vantagem em número de bolas afastadas pela defesa. Somando as duas competições, ele tem 72 rebatidas, o dobro do segundo colocado Bruno Alves.

O camisa 5 também vem se destacando pela baixa quantidade de faltas. O equatoriano é o jogador da linha de defesa titular que menos cometeu infrações no ano, com apenas cinco, enquanto Reinaldo e Juanfran tem 12, e Bruno Alves tem 11. Além disso, Arboleda levou apenas um cartão amarelo na temporada.

Agora, o zagueiro espera o retorno das competições, suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. O São Paulo suspendeu as atividades no clube por tempo indeterminado, então o atletas seguem treinando de casa.

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*