Após vacilos, Muricy cobra reação em casa: “Precisamos melhorar muito”

Dono da melhor média de público do Campeonato Brasileiro (29.820), o São Paulo ainda não se encontrou jogando como mandante. Os nove pontos perdidos em casa colocariam o Tricolor na liderança isolada neste momento. Por isso, depois de três triunfos seguidos, o técnico Muricy Ramalhodestaca a necessidade de vencer o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Morumbi, para seguir na briga pelo título.

– Temos de analisar a tabela. É importante saber que estamos indo muito bem fora de casa, mas, em casa, precisamos melhorar muito. É um clássico, um jogo com muita dificuldade, mas temos de jogar igual (contra o Inter). Podemos encostar bem (na liderança) – afirmou.

Em oito jogos disputados como mandante, o São Paulo venceu quatro (Botafogo, Grêmio, Atlético-MG e Vitória), empatou três (Coritiba, Corinthians e Criciúma) e perdeu uma (Chapecoense). Diante do Tigre catarinense, obteve o maior público do Brasileirão, com 46.512 pagantes. Vale lembrar que os jogos contra Coxa e Timão foram disputados no Pacaembu e em Barueri, respectivamente.

Muricy mostra mais confiança na equipe depois das três vitórias consecutivas. O triunfo sobre o Internacional, em Porto Alegre, colocou o Tricolor com 29 pontos, em quarto lugar – sete abaixo do líder Cruzeiro. Mais do que voltar ao G-4, o treinador comemora a melhora de rendimento do time.

– Estamos há três jogos sem perder, com três vitórias seguidas. Mostra que deixamos a oscilação para trás. Oscilamos muito, mas agora melhoramos. Além de ganhar, jogamos bem. É importante lembrar isso – ressaltou.

Para enfrentar o Santos, Muricy deve fazer só uma mudança. O volante Souza cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta na vaga de Hudson. Douglas, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ainda deve ficar fora. Assim, o zagueiro Paulo Miranda provavelmente seguirá na lateral direita.

– Quando o time está no caminho certo, não adianta o técnico começar a se meter muito. Em vez de ajudar, vai atrapalhar. Tem de se meter quando o time não está bem. Estamos achando um time, jogando bem posicionados, sabendo o que fazer no campo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*