Após troca, Luciano brilha pelo São Paulo, e Everton não emplaca no Grêmio

Rivais na noite de hoje (23), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2020, Luciano e Everton foram os personagens de uma troca entre São Paulo e Grêmio no mercado da bola. O atacante de 27 anos se transferiu para o Morumbi, enquanto o meia de 32 anos se mudou para Porto Alegre. Em quatro meses, trilharam caminhos distintos no futebol.

Luciano se tornou peça crucial do time comandado por Fernando Diniz. Titular absoluto, o atleta já fez 15 gols e deu sete assistências em 28 partidas disputadas. Ele só tem menos participações em gol que o companheiro de ataque Brenner, autor de 20 gols e quatro passes. Everton, por outro lado, fez 18 jogos pelo Grêmio, com um gol e uma assistência. Não à toa, caiu no ostracismo e nem figura entre os relacionados há três jogos por opção de Renato Portaluppi.

Everton chegou ao Grêmio como alternativa para os dois lados do meio-campo. Apreciado por Renato Gaúcho, foi elogiado desde o momento que desembarcou em Porto Alegre.

Everton (à direita) ainda não emplacou com as cores do Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF Porém, até agora não conseguiu se firmar na equipe. São 18 jogos — seis como titular, 12 entrando no decorrer da partida — e apenas um gol, contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.

Everton conviveu, ainda, com longo afastamento em razão da Covid-19. O jogador contou, em entrevista ao UOL Esporte, que sofreu muito com sintomas. Febre, dores pelo corpo, cansaço, e mais de 12 dias totalmente isolado.

Quando voltou viu a concorrência crescer. A chegada de Luiz Fernando e o crescimento de Ferreira o deixaram mais distante do time ideal. Atualmente, ele está atrás de ambos na hierarquia proposta pela comissão técnica, e ainda terá Alisson, que volta de lesão, novamente na disputa. Sem contar Pepê, que é titular absoluto.

A última oportunidade recebida foi contra o Santos, pela Libertadores, por 12 minutos. O mesmo período que tinha atuado contra o Guaraní do Paraguai, também pela competição continental, e contra o Goiás, no Brasileiro, seus três últimos momentos em campo.

Everton está relacionado para o jogo de logo mais e torce por chance. Como Luiz Fernando não pode atuar pelo time gaúcho na Copa do Brasil, pois já entrou em campo no torneio para defender o Botafogo, ele é primeira alternativa a Pepê e Ferreira, que devem começar. Alisson também está concentrado, mas ainda não tem o ritmo de jogo ideal após um longo afastamento por lesão.

A contratação de Luciano pelo São Paulo foi um pedido de Fernando Diniz ao departamento de futebol. Depois de trabalhar com o jogador no Fluminense, em 2019, o técnico solicitou a sua chegada ao clube em agosto passado.

Atendido pela cúpula são-paulina, o treinador logo passou a utilizar o atleta em sua equipe. No primeiro jogo, ainda na condição de suplente, já fez o gol do empate por 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi. O início foi animador e deu indícios do que estava por vir.

Sem qualquer cautela, se tornou o titular absoluto do time comandado por Diniz — foram apenas dois jogos como reserva em 28 disputados após a mudança para a capital paulista. Aos poucos, foi garantindo o papel principal, o qual divide com Brenner.

O auge chegou em novembro. Em nove partidas disputadas no mês, Luciano fez oito gols, que foram fundamentais para levar o São Paulo à liderança do Brasileirão e à semifinal da Copa do Brasil.

Em meio ao bom momento, sofreu um leve estiramento no músculo adutor da coxa esquerda no revés por 1 a 0 para o Corinthians, em 13 de dezembro. Depois do problema clínico, ficou fora da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG e é tratado como dúvida para o jogo de logo mais. Ele até viajou com a delegação para Porto Alegre, mas não sabe se terá condições de atuar contra o ex-time, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Após troca, Luciano brilha pelo São Paulo, e Everton não emplaca no Grêmio

  1. FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE CANAIS ADULTOS E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA….
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    ZAP 11967425209

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.