Após sondagens, São Paulo decide manter Júnior Tavares em 2018

Júnior Tavares voltou a ter o seu nome cotado em outro clube. Depois de despertar o interesse do Corinthians, o lateral esquerdo chamou a atenção do Botafogo. O clube carioca sondou o São Paulo, que não quis negociar o ala. Por conta de o Tricolor ter acertado o retorno de Reinaldo e a renovação do contrato de Edimar, as equipes passaram a observar o ala tricolor.

No entanto, ao menos neste momento, o departamento de futebol do São Paulo não tem intenção de negociar o jogador com um clube brasileiro. O jovem, de 21 anos, é bem avaliado pelos tricolores, tanto pelo técnico Dorival Júnior quanto pelo diretor executivo de futebol Raí e demais dirigentes. A ideia do São Paulo é que, mesmo que ele não tenha espaço na sua posição de origem, seja adaptado no meio-campo.

Desta maneira, Júnior Tavares poderia ganhar mais experiência. Promovido para o time titular nesta temporada, Júnior Tavares é visto como uma das principais apostas do São Paulo. Por isso, em junho, o clube quis renovar o vínculo com o atleta até o fim de 2021, com direito a aumento salarial e da multa rescisória. O acordo anterior era válido até 2019. Na época, ele chegou até a receber uma sondagem para se transferir para o Ajax, da Holanda.

Por outro lado, após perder Victor Luis, que teve que voltar ao Palmeiras após fim de empréstimo, o Botafogo procura um lateral esquerdo. O nome de Júnior Tavares se encaixa no perfil desejado pelo Alvinegro, que esperava repetir com o São Paulo a forma de negociação feita com o Alviverde nos dois últimos anos.

Em 2016, Victor Luis estava sem espaço no Palmeiras, que o emprestou ao Botafogo. Apesar de o lateral esquerdo ter iniciado a passagem no banco de reservas, terminou a temporada em alta e renovou o vínculo por mais um ano. Em 2017, ele foi um dos grandes destaques do Alvinegro, que gostaria de mantê-lo, mas viu o Alviverde insistir no retorno do atleta.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “Após sondagens, São Paulo decide manter Júnior Tavares em 2018

  1. Entre as “joias” da base foi o único cobrado como jogador profissional nesse ano…
    sofreu até vaias da torcida…

    Pq? É o que tem mais potencial entre eles, tem que ter paciência e investir!

    • Concordo, sem contar que no meio campo a sua exposição é muito menor do que na lateral, onde se exige a marcação e avanço até a linha de fundo para efetuar cruzamentos.

  2. falta de critério no planejamento: pra que três laterais esquerdos e nenhum direito? Que tentassem uma troca do menino com o lateral direito do Santos que, caso aceitasse, poderia resolver a lateral esquerda do time santista e, de sobra, quem sabe negociariam o Zeca com o tricolor?

  3. Estamos sempre lembrando que Lucas Fernandes, Militão, Shaylon… são muito jovens e precisam de mais tempo, blá, blá,blá, blá…..e esquecemos que Jr Tavares tem apenas 21 anos, e iniciou como titular em uma das piores e mais confusas temporadas do SPFC dentro e fora de campo.
    E justamente por isso acabou pagando o preço pela instabilidade da equipe durante este ano difícil.

    • Mas ele não se ajuda também… time perde pro framengu, técnico caindo e ele aparece com cabelinho amarelinho… fora os vídeos idiotas pela internet!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*