Após “passar vontade” em SC, Kardec receita São Paulo atento

atacante Alan Kardec passou os 90 minutos do primeiro duelo da Copa Sul-americana com o Criciúma sentado no banco de reservas do Heriberto Hulse. Uma semana depois de ter observado bem o adversário e feito o técnico Muricy Ramalho “passar vontade” de colocá-lo em campo, ele retorna ao time titular receitando muita atenção no duelo de volta.

“Passei muita vontade também de entrar em campo. Se pudesse atuar em todas as partidas, seria importante. Mas temos exames diários, um fisiologista competente que vê aqueles jogadores que estão mais desgastados”, comentou o jogador, poupado da primeira partida por opção do treinador, que deu prioridade ao compromisso seguinte, pelo Campeonato Brasileiro.

Do banco, Kardec pôde ver a equipe catarinense vencer por 2 a 1, também atuando sem todos os titulares. Um resultado que não o surpreendeu, apesar de o Criciúma brigar contra o rebaixamento nacional. “As equipes são sempre difíceis de se enfrentar”, argumentou, antes de alertar para os perigos do adversário, com quem o São Paulo já jogou no Morumbi neste ano, tendo apenas empatado por 1 a 1 – resultado que não serve desta vez.

“É um time de qualidade, com jogadores rápidos na frente. Tem que tomar muito cuidado comisso. Sabemos que o campo é a grande. Temos que estar atentos em relação a tudo isso. Muitos podem pensar que o Criciúma vai vir jogando atrás, só se defendendo, mas temos que estar atentos para não sermos surpreendidos por marcação por pressão, como eles fizeram lá também”, observou.

Para avançar às oitavas de final do torneio continental, o São Paulo precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença, desde que também seja vazado. Se devolver o placar do primeiro confronto, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado resultará na quarta eliminação do time em uma competição mata-mata desde novembro.

“Não pensamos em eliminação”, frisou Kardec. “Pensamos só na classificação. Vamos lutar para isso. Não tem que ficar pensando pelo lado pessimista. O objetivo é vencer, e não pensamos sequer na possibilidade de ficar fora”.

jogo no Morumbi será às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira. Além do lateral esquerdo Álvaro Pereira, a serviço da seleção uruguaia, Muricy ainda não contará com o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano, ambos aprimorando a parte física depois de lesão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*