Após muitos títulos, São Paulo chega na Copinha como um dos favoritos

Reconhecido como um dos clubes que mais forma jogadores, o São Paulo chega como um dos principais favoritos para a conquista da Copa São Paulo de 2019. Isso porque, o time chega para o torneio após uma temporada de 2018 muito vitoriosa com o seu time da categoria sub-20.

A equipe foi campeã da Copa do Brasil sobre o Corinthians, com direito a goleada por 4 a 0 na partida decisiva, e da Supercopa, vencida nos pênaltis sobre o Palmeiras no Allianz Parque. Além dos dois títulos, o clube foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa-RS, e quarto colocado na Libertadores.

O responsável pela missão de levar a equipe ao tetracampeonato da competição será o técnico Orlando Ribeiro. Aos 51 anos, o comandante assumiu a equipe após André Jardine ter sido promovido a auxiliar da equipe profissional e, posteriormente, efetivado como treinador.

Como se não bastasse essa tarefa extremamente complicada, o novo técnico ainda precisará superar as ausências de Walce, Luan, Igor Gomes e Jonas Toró, convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 do Chile, em janeiro, que consequentemente perderão a disputa da Copinha.

Mesmo sem contar com esses jogadores importantes, o Tricolor Paulista segue tendo um time forte, que conta com alguns destaques individuais. Um desses jogadores é o atacante Fabinho, de 19 anos.

Na base do clube desde os 13, o centroavante acumula 11 conquistas de títulos desde então. Em 2018, o jogador acumula 18 gols marcados em 47 partidas disputada. O grande momento da temporada do atleta ocorreu na decisão da Supercopa sub-20, quando marcou três vezes contra o rival alviverde.

Outro nome de destaque é o do meia Gabriel Sara. Com apenas 19 anos, o atleta, que já chegou a treinar junto do elenco profissional, é visto como um atleta de muita qualidade técnica e que chega bastante a frente, tanto que marcou 13 gols em 39 jogos na temporada.

O ótimo desempenho nas competições do último ano fez com que o nome da joia da base são paulina fosse colocado como alvo do Barcelona no último mês, segundo informações divulgadas pelo jornal Sport.

Já o goleiro Thiago Couto deve ser mais uma atleta a ser observado pelo torcedor. Figura presente nos treinamentos dos profissionais na Barra Funda, o goleiro se destacou muito durante a campanha da Copa-RS, já que além das atuações seguras conseguiu ajudar a equipe ao defender duas cobranças nas disputas de pênalti contra Corinthians, nas quartas, e mais uma contra o Palmeiras, na final.

O São Paulo está no Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado da Ferroviária, o Holanda -AM e o Serra. A estreia do Tricolor acontece contra a equipe amazonense no dia 3, em Araraquara.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Após muitos títulos, São Paulo chega na Copinha como um dos favoritos

  1. Espero ver esse Gabriel Sara que imprensa e direção técnica diz existir; em campo ainda não tive a felicidade de presenciar tal jogador. Quem sabe nesta copinha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*