Após “lição”, Denilson afirma que São Paulo pode alcançar Cruzeiro

Não faz tanto tempo, o São Paulo estava sob desconfiança da torcida, preocupada com as más apresentações da equipe, e os jogadores precisavam encontrar justificativas a cada novo tropeço. Após a Copa, os maus resultados derrubaram o time para a oitava colocação do Brasileiro e uma eliminação surpreendente diante do Bragantino, na Copa do Brasil, deixou o clima tenso no Morumbi. Com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, porém, o clima mudou.

Os triunfos sobre o Vitória, Palmeiras, Internacional e Santos fizeram o Tricolor arrancar para a vice-liderança do campeonato nacional – a diferença para o Cruzeiro ainda é grande, sete pontos, mas a boa fase faz a equipe sonhar com o título brasileiro.

– Estamos no caminho certo, pensando a cada jogo. O primeiro turno está acabando e vamos procurar manter a sequência de vitórias para chegar perto do Cruzeiro, ou passar – afirmou o volante Denilson, um dos destaques da equipe neste recente momento de calmaria.

O jogador, porém, tenta manter os pés no chão para que a empolgação não afete o seu rendimento e o da equipe na continuidade do Brasileiro.

– Tivemos uma lição contra o Bragantino. Achamos que seria fácil e eles engoliram o São Paulo. Depois daquilo, tivemos uma conversa e não vai mais acontecer. O Cruzeiro é o único time regular do campeonato, já demonstra isso desde o ano passado, mas vamos fazer o máximo para chegar.

Para se manter na caça ao líder, o São Paulo irá a Florianópolis no próximo domingo, quando enfrenta o Figueirense. Ganso, Pato e Alvaro Pereira, suspensos, não enfrentam os catarinenses. Antes, porém, o clube inicia disputa da fase nacional da Copa Sul-Americana contra o Criciúma, também fora de casa, na quinta, às 20h. Muricy deve poupar Kaká e Rafael Toloi nessa partida.

Fonte: Globo Esportedenilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*