Após dois anos na Noruega, atacante Duda celebra chegada ao São Paulo

Embora tenha perdido algumas peças importantes em relação ao elenco do ano passado, o São Paulo se reforçou para 2020 com algumas jogadoras de qualidade, como Duda, que veio do Avaldsnes, da Noruega. Presente na última convocação da Seleção Brasileira, ela está contente com o bom momento do futebol feminino e revelou o motivo para ter voltado a jogar no país.

Presente no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira, a jogadora participou da apresentação do time tricolor para esta temporada. Após o treino, ela concedeu uma breve entrevista exclusiva ao Lance e disse ter aceito o convite são-paulino por conta do crescimento da modalidade no Brasil.

– Esse é um dos motivos de eu estar aqui, vi o crescimento do futebol feminino, isso é muito importante para a categoria, graças a vocês que estão dando todo esse apoio e essa visibilidade, estou muito feliz por isso, muito feliz mesmo.

Além do São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos estão montando equipes fortes para a disputa das competições neste ano. Para Duda, isso valoriza ainda mais o esporte e mostra o quanto a rivalidade pode fortalecer os torneios.​

– ​Eu fico feliz de ver que a modalidade está crescendo cada vez mais, eu acho que sim, acho que isso (rivalidade no estado) é bom para a competição e o objetivo é esse, quanto mais forte, melhor.

Na última convocação de Pia Sundhagen para a Seleção Brasileira, Duda foi um dos destaques da lista e não desapontou dentro de campo. Em sua estreia com a camisa amarela, a atacante marcou um gol, contra o México. Para ela, voltar a ser chamada será consequência de seu trabalho no São Paulo.

– Eu acho que as coisas vão acontecer naturalmente, espero que eu possa fazer um bom trabalho para o São Paulo e esse é o principal objetivo agora.

Em pré-temporada, o Tricolor estreia no dia 9 de fevereiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A1, contra o Cruzeiro, fora de casa, reeditando a final da Série A2 do ano passado, em que as são-paulinas saíram campeãs.

Confira um breve resumo da carreira de Duda fornecido pelo clube:

Aos 24 anos, a atacante, nascida em Pernambuco, chega ao São Paulo após duas temporadas do Avaldsnes, da Noruega. Antes de sair do Brasil, ela atuou no Vitória, XV de Piracicaba, São Francisco, Centro Olímpico, Corinthians e 3B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*