Antony volta ao trabalho no São Paulo por vontade própria

O São Paulo não conta mais com Antony no time dentro de campo, segundo o técnico Fernando Diniz. Mas o atacante, vendido ao Ajax, da Holanda, continuará treinando no CT da Barra Funda até o fim de junho por vontade própria.

O clube deixou Antony livre para decidir como preferiria agir nesta reta final, e o atacante do São Paulo quis retornar aos treinos com os companheiros.

São-paulino desde a infância, ele gostaria de poder ter atuado pelo Tricolor como uma despedida antes da transferência.

Antony tem saída programada para julho. Até lá, ele vai seguir a rotina de testes clínicos, físicos e fisiológicos no CT da Barra Funda. O São Paulo tem atividades nesse sentido programadas até sábado (27). A previsão é de volta aos treinamentos a partir de 1º de julho.

Quando negociou Antony com o Ajax, em fevereiro, o São Paulo acertou a permanência do jogador até o fim do primeiro semestre. A ideia era tê-lo em ação nesses meses finais antes da transferência, mas isso não foi possível por causa da paralisação do futebol brasileiro.

O último jogo do São Paulo foi no dia 14 de março, quando venceu o Santos, por 2 a 1, no Morumbi. Entre a venda para o Ajax e a paralisação do futebol, Antony fez quatro jogos, todos como titular.

– A venda do Antony, como treinador, jamais queria que tivesse ocorrido, porque é um jogador muito diferente. Temos poucos jogadores com a capacidade de desequilíbrio que ele tem no um contra um. É muito habilidoso, ágil e veloz. Estava crescendo muito, mas infelizmente a dinâmica do futebol brasileiro é essa. Os jogadores cada vez mais precocemente saem porque os clubes precisam pagar as contas. O Antony já é passado. Não vai mais jogar no São Paulo. Vamos procurar dentro do elenco como suprir a lacuna do Antony – disse Fernando Diniz.

Sem Antony, algumas das opções para substituir o jogador no elenco são Pablo, Everton, Helinho, Brenner e Toró. Além deles, Gonzalo Carneiro (está para ser reintegrado após um ano parado) e Rojas (em recuperação e sem jogar desde outubro de 2018) poderão ser peças ofensivas no futuro.

No total, Antony fez seis gols em 51 jogos pelo São Paulo. O atacante foi campeão da Copinha de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.