Antes do São Paulo, Kaká ainda não havia sido desfalque em 2014

O jogo deste sábado, contra o Criciúma, será o segundo seguido em que Kaká não poderá atuar pelo São Paulo. Será, ainda, apenas a segunda vez que o meia se torna desfalque no ano. Antes de retornar para o clube brasileiro, ele esteve à disposição em todas as partidas do Milan no primeiro semestre.

Dos 25 jogos disputados pela equipe italiana do início do ano até o final da temporada 2013/2014, em maio, o brasileiro só não jogoutrês vezes (uma pela Copa da Itália, contra Spezia, e duas no Campeonato Italiano, contra Sampdoria e Udinese). Em nenhuma das três oportunidades foi baixa, e sim opção no banco de reservas.

Em fevereiro, ele chegou a ser dúvida durante uma semana toda, por conta de gripe, mas foi liberado e entrou no intervalo do duelo com o Napoli, atuando nos 45 minutos finais.

Ficar sob cuidados médicos é novidade para Kaká na temporada. Depois de ser comprado pelo Orlando City e emprestado ao São Paulo, o jogador treinou forte por duas semanas antes de estrear no último domingo, diante do Goiás, quando marcou o único gol do time na derrota por 2 a 1, mas sofreu uma pancada na panturrilha direita.

SPFC – Site Oficial

Meia não se recuperou a tempo da pancada sofrida na panturrilha direita e está fora do jogo deste sábado

Com edema no local, o meia não pôde enfrentar o Bragantino, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas a comissão técnica esperava que ele se recuperasse a tempo de encarar o Criciúma, neste sábado. Na sexta-feira à tarde, no entanto, ele continuava a se queixar de desconforto na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico, com receio de se lesionar mais gravemente. 

“Ele estava treinado para jogar, estava se recuperando. Mas, infelizmente, não será possível, porque há um risco muito grande de ele ter que ficar mais tempo fora”, lamentou o técnico Muricy Ramalho, ainda admirado pela atuação do camisa 8 na capital goiana.

“Foi um jogo só, mas gostei. Se vê que é um jogador diferente, tudo aquilo que a gente sabe. Ele foi um dos que mais correram, o que surpreendeu. Ficamos muito animados em relação à sequência dele no campeonato. Com ele, muda muito. Além de dividir a armação com o Ganso, é um jogador que chega na área e tem experiência internacional”, comentou.

Cancelada neste sábado, a estreia de Kaká no Morumbi em seu retorno ao clube passa a ser programada para 10 de agosto, quando o time receberá o Vitória.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*