Alvaro vai para hospital após desmaio em campo. R. Caio será examinado

O São Paulo teve boa atuação apesar do empate por 1 a 1 contra o Criciúma e viu momento emblemático em que o lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira novamente se recusou a ser substituído após um desmaio, voltou para o jogo e, no mesmo lance, criou a jogada do gol da equipe, marcado por Alan Kardec. Mas o lance exigirá cautela. Por precaução, Alvaro Pereira deixou o Morumbi e foi ao Hospital São Luiz para ser submetido a uma tomografia.

“Nada que a princípio preocupe. Trauma que fica difícil avaliar para quem está no campo, vi que ele bateu forte a face no chão. Temos alguns protocolos, e o atleta tem que ser submetido a uma tomografia e vai passar por uma avaliação neurológica. Depois disso feito, vamos seguir a orientação de um neurologista”, falou José Sanchez, médico do São Paulo, após a partida.

Existe a possibilidade do uruguaio passar a noite no hospital e só deixar o local na manhã de domingo, após mais exames. Depois, se necessário, será acompanhado por um neurologista. Alvaro revive situação que aconteceu durante a Copa do Mundo. Durante a partida entre Uruguai e Inglaterra, sofreu choque na cabeça que o deixou desacordado. Depois de sair de campo, ele se recusou a ser substituído. A história se repetiu neste sábado, no Morumbi.

O zagueiro Rodrigo Caio, substituído por lesão no joelho esquerdo, não preocupa o departamento médico. Ele passará por exames clínicos no CT da Barra Funda nesse domingo e fará uma ressonância magnética na segunda-feira.

“Teve um choque no joelho esquerdo, teve um estalo que preocupou mais. Mas no momento não nos preocupa tanto”, afirmou.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*