Alvaro Pereira volta a ser convocado pelo Uruguai; Lugano fica fora

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do São Paulo, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira foi convocado nesta quinta-feira para defender a seleção do Uruguai em dois amistosos. Os confrontos com Japão e Coreia do Sul devem fazer com que o camisa 6 desfalque o time de Muricy Ramalho por até três partidas.

O técnico Óscar Tabárez convocou 29 atletas para compor uma lista preliminar para os amistosos, hábito adotado pelo ‘Maestro’ nos últimos anos. Com isso, sete jogadores ainda podem ser cortados da relação. O primeiro duelo da Celeste Olímpica está marcado para o dia 5 de setembro contra os japoneses, enquanto os sul-coreanos serão os adversários no dia 8.

As partidas nas cidades de Sapporo (JAP) e Goyang (COR) devem ser as primeiras de Alvaro Pereira pela seleção desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo para a Colômbia. Apesar da alegria pela convocação, o lateral-esquerdo deve desfalcar o São Paulo no duelo de volta com o Criciúma pela Copa Sul-Americana (dia 4 de setembro) e nos confrontos contra Sport, no Morumbi, e Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão (dias 7 e 10).

Se o novo xodó da torcida Tricolor foi lembrado por Tabárez, um grande ídolo são-paulino ficou de fora da convocação. O zagueiro Diego Lugano, capitão da Celeste nas últimas temporadas, está sem clube desde a Copa do Mundo e não foi chamado. O atacante Diego Forlán, filho de outro ídolo tricolor, o ex-lateral Pablo Forlán, também não foi convocado.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*