Altitude pode ser aliada de Carleto

A altitude de 3600 metros acima do nível do mar é um dos adversários do São Paulo na partida contra o The Strongest, na próxima quinta, em La Paz, pela Copa Libertadores da América. A indisposição e falta de ar que podem gerar, além da alta velocidade da bola são as principais interferências que os jogadores têm de se adaptar para conseguir êxito no jogo da Bolívia.

O lateral-esquerdo Carleto, por sua vez, pode ir na contramão da dificuldade e se dar bem. Reconhecidamente o atleta de chute mais forte do elenco, Carleto espera ter oportunidades de arriscar a gol e assim marcar seu primeiro gol com a camisa do clube.

“Todos sabem da dificuldade que teremos, não só pelo adversário que está motivado na competição, mas pelas condições de jogo com altitude. Mas espero fazer dessa condição um aliado. Quando tiver chance, vou arriscar”, avisa o camisa 16, que na Libertadores do ano passado marcou um golaço pelo Fluminense em cobrança de falta de longa distância na partida contra o Boca Juniors.

No São Paulo, Carleto ainda não marcou, como também nem estrou pela Libertadores. Ele tem nove atuações na temporada – oito como titular -, mas todas pelo Campeonato Paulista.

“É a competição que o torcedor mais gosta e que o jogador mais quer jogar. Venho crescendo de produção no ano, conquistando meu espaço e espero fazer um grande jogo e ajudar o time a sair da Bolívia com a classificação encaminhada”, revela o lateral, que esteve em La Paz para o jogo contra o Bolivar, mas não foi utilizado.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*