Além de Liverpool, São Paulo cogita Peñarol como rival para adeus de Ceni

Rogério Ceni tem evitado tocar no assunto, mas o departamento de marketing do São Paulo já trabalha em cima de sua aposentadoria, que o goleiro prometeu para o fim deste ano. O clube planeja uma série de ações e cogitou dois adversários para um jogo de despedida: Liverpool (ING), e, mais recentemente, o Peñarol (URU).

O primeiro evocaria o auge do goleiro no futebol. A equipe inglesa foi o adversário da final do Mundial de Clubes em 2005, quando Ceni se consagrou ao garantir, com defesas incríveis, o tricampeonato mundial ao Tricolor. O capitão foi escolhido o melhor jogador da partida, e o semblante do meia Gerrard, craque inglês, após o apito do árbitro não sai da memoria do torcedor são-paulino.

Já o confronto com o clube uruguaio teria caráter filantrópico. A renda seria revertida para Pedro Rocha, ex-meia uruguaio ídolo dos dois clubes. Pedro sofre com um grave problema de saúde, que limita seus movimentos e fala. O amistoso era para ter acontecido no início deste ano, mas não foi possível, e agora a diretoria do São Paulo estuda a possibilidade de casar os acontecimentos, em uma partida que valeria o Troféu Pedro Rocha.

As ideias, no entanto, são embrionárias, pois dependem do aval de Rogério Ceni. O goleiro não aceita tocar no assunto e agendou uma reunião para o início do mês que vem. O departamento de marketing do São Paulo estipulou prazo até o meio de outubro para começar a definir as ações.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*