O zagueiro Alan Franco não quer perder tempo no São Paulo. Diante do excesso de estrangeiros (oito, três acima do limite permitido por jogos) e da disputa por duas vagas na zaga, o defensor argentino de 26 anos busca adaptar-se rapidamente para tirar da frente uma desvantagem que ele próprio diagnosticou.
O jogador trocou a MLS (Major League Soccer) dos Estados Unidos pelo Campeonato Brasileiro. Alan Franco crê largar atrás de colegas como Arboleda e Ferraresi por ter disputado um torneio menos competitivo pelo Atlanta United.
– O São Paulo tem grandes zagueiros e todos são muito bons. Estamos trabalhando juntos, mas a verdade é que a adaptação custa um pouco. Estava em uma liga que não era tão competitiva como a daqui do Brasil – disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Alan Franco tem Ferraresi, Arboleda, Beraldo e Walce como companheiros de setor no momento, já que o capitão Diego Costa se encontra afastado depois de passar por uma cirurgia no joelho.
Há, também, a linha de corte para estrangeiros em competições nacionais, em que só cinco deles podem ser relacionados por partida. O São Paulo tem, além de Alan Franco, Ferraresi, Arboleda, Méndez, Calleri, Orejuela, Galoppo e Gabriel Neves.
Essa competitividade, aliás, serviu como atrativo para o argentino deixar a estabilidade nos Estados Unidos para buscar sucesso no Tricolor. No Atlanta United, o defensor atuou como titular nos 32 jogos oficiais em que esteve à disposição em 2022.