Aguirre lamenta gol perdido antes do empate: “você não faz e toma”

técnico Diego Aguirre lamentou a chance clara de gol perdida pelo São Paulo para abrir 2 a 0 no placar contra o Grêmio, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O time acabou perdendo o jogo de virada por 2 a 1 e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão ultrapassando o Flamengo.

O placar apontava 1 a 0 para o São Paulo aos 45 minutos do segundo tempo, quando Diego Souza cruzou para Nenê e o meia parou no bloqueio de Kannemann

Em vez de fazer o segundo gol, no entanto, o Tricolor paulista sofreu o empate dois minutos depois – Everton marcou.

– Faltou ter um pouco mais a bola, tentar o contra-ataque, mas também é verdade como falei que tivemos uma situação muito clara para fazer 2 a 0 no fim do primeiro tempo. Poderia ter sido o gol da vitória. Futebol é assim: você não faz e toma. É assumir a derrota e pensar no que vem pela frente – disse Diego Aguirre.

Aguirre, no entanto, não considerou a atuação do São Paulo ruim na Arena do Grêmio. Apesar disso, reconheceu a qualidade do Grêmio, cuja posse de bola foi superior a 70%.

– A posse de bola não é algo que necessariamente marca uma superioridade. Na Copa do Mundo a França foi campeã e todos times tinham mais posse de bola que eles. É verdade que perdemos a bola muito rápido as vezes e não deu para controlar mais o jogo. Mas jogamos assim. Somos um time de pressão, resposta e até agora as coisas estão saindo bem. Está dentro do possível perder um jogo fora de casa e temos que aprender e seguir trabalhando, para tentar ganhar o próximo jogo.

O próximo adversário do Tricolor é o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Hudson, Éder Militão e Arboleda estão suspensos, pois levaram o terceiro cartão amarelo.

A delegação do São Paulo treinará nesta sexta-feira no Beira-Rio, em Porto Alegre, e depois viaja para Minas Gerais, onde no sábado vai trabalhar no CT do Galo.

Um comentário em “Aguirre lamenta gol perdido antes do empate: “você não faz e toma”

  1. Com certeza tem toda razao, quem nao faz toma, acho que se tivesse feito 2×0 teriamos saido com empate no maximo, por milagre nao perdemos por mais e nao tivemos jogador expulso, devido um juiz mal intencionado de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*