
O empresário do lateral-direito Orejuela, Vinicius Prates, criticou o técnico Hernán Crespo pela falta de oportunidades que o jogador tem recebido no São Paulo desde que foi contratado.
Com oito jogos em 2021 pelo Tricolor, a permanência do lateral-direito é considerada “praticamente impossível” para a próxima temporada caso o treinador fique até 2022. De acordo com o agente, Crespo tem “queimado” o atleta.
– É um jogador que era de seleção colombiana e o Crespo arquivou ele. Tirou total a confiança do jogador. Com a manutenção do Crespo é quase impossível ele ficar no São Paulo – afirmou Vinicius Prates em contato com o ge.
– O Crespo está queimando o jogador. Queimou um patrimônio do clube. O São Paulo fez o investimento e nós escolhemos a ir para o São Paulo. Nosso problema não é com o São Paulo, mas sim com o treinador – acrescentou.
O incômodo com a falta de oportunidade a Orejuela teve o seu ápice no confronto diante do Santos, na última quinta-feira, pelo Brasileirão. Sem Igor Vinicius, lesionado, e Galeano, suspenso, o único lateral-direito à disposição era Orejuela. No entanto, ele sequer foi relacionado para o jogo. Igor Gomes, um meia, jogou improvisado no setor.
Em seu material de imprensa, o São Paulo informou que o jogador ficou fora da partida para aprimorar a forma física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O empresário de Orejuela rebate essa alegação.
– Falaram que o Orejuela estava em recuperação, e ele não está jogando por conta do treinador. Uma das maiores contratações que o São Paulo fez e não joga. O treinador coloca ele para treinar como zagueiro, e sabemos que o Orejuela é um jogador mais ofensivo, que chega bem ao ataque. Mas mesmo assim não coloca para jogar. O Orejuela não teve uma sequência de cinco jogos pelo clube – disse Vinicius Prates.
– O Orejuela foi para o São Paulo com a pretensão de seguir na Seleção, ir para a Copa do Mundo, mas o treinador arquivou o jogador – acrescentou.
Orejuela foi contratado pelo São Paulo no início da temporada por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos para ser um dos principais jogadores da lateral direita.
No entanto, com o retorno de Daniel Alves para a posição, o colombiano perdeu espaço. Porém, mesmo quando o ex-camisa 10 da equipe não atuava, Orejuela era preterido por Igor Vinicius. Em determinados jogos, Crespo optou por iniciar as partidas com Galeano improvisado.
O lateral-direito treinou nesta sexta-feira junto aos demais atletas que foram reservas ou não relacionados para o confronto contra o Santos.
Ele pode ser relacionado para o jogo da próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), diante do Cuiabá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Péssima contratação da gestão Casares. Investimento elevado, salário alto e contrato longo.
Muito provavelmente teremos mais uma rescisão milionária com prejuízo para o SPFC em breve.
Das contratações de Casares apenas Miranda e Rigoni deram resultado (Gabriel e Calleri ainda não podem ser avaliados).
Estão repetindo os erros de Leco, de quem sempre foram aliados.
MEU DEUS!!!!
ORERUELLA E BENITEZ, SÃO JOGADORES ORIUNDOS DE TIMES QUE FORAM
REBAIXADOS…….NÃO PRODUZEM E CRIAM PROBLEMAS…. E SE ACHAM…..
BENITEZ..SÓ CONTUSOES E FALTA DE FUTEBOL….
Bingo! É isso mesmo!
Na boa, se tem uma coisa da qual não se pode acusar o Crespo é de não dar oportunidade. Todo mundo pode jogar vários jogos. Esse sujeito não conseguiu entrar e forma e, no caso dele, não é culpa do departamento médico. Ele já vem bichado de Cruzeiro e Grêmio. Quer ir embora, que vá.
Ainda falou q o Igor Gomes foi o melhor em campo, estou preocupado com a falta de noção do crespo….
Caro Rodrigo, vou discordar da sua opinião. No meu entender o Igor Gomes foi uma grata surpresa na partida contra o Santos. na verdade, sua atuação o qualifica para permanecer no time. Ponto para o Crespo. Eu não vejo no plantel ninguém melhor que ele para preencher essa vaga. A propósito do Orejuela, ele é de fato é uma piada pronta: Zé Ruela como jogador de futebol. Fraquíssimo… E de graça já seria caro, e ainda pagaram cerca de 13 milhões por ele. Um lamentável equívoco da atual gestão.