Advogado de Pato confirma ofertas e diz que só definirá futuro após ação

Cobiçado por equipes do Brasil e do exterior,Alexandre Pato definirá seu futuro somente após sua ação na Justiça, que pede a rescisão contratual com o Corinthians, ser julgada pela juíza Maria Alice Severo Kluwe. O prazo para uma decisão vence na quinta-feira, três dias antes de o atacante ser relacionado para seu sétimo jogo neste Brasileirão pelo São Paulo, no domingo, contra o Avaí. Isso impossibilitaria a transferência do atleta para qualquer time da Série A.

O advogado de Pato, João Chiminazzo, segue confiante, mesmo após os dois clubes terem feito o pagamento dos débitos que tinham com o atleta. Segundo revelado na ação, o Timão devia dez meses de direitos de imagem e o Tricolor, três meses, prazo que foi contestado pelo presidente Carlos Miguel Aidar, que reconheceu dois meses de atraso.

– Uma coisa é qualquer clube ter interesse pelo Pato sabendo que teria de negociar uma multa rescisória com o clube (Corinthians). Outra coisa é negociar diretamente com o atleta. Vamos aguardar a decisão da justiça. Uma coisa é clara. Os dois clubes pagaram os débitos só por causa da ação. Se não tivéssemos feito isso, nada mudaria – afirmou o advogado.

São Paulo e Corinthians, na sua defesa, vão alegar que, por entenderem que o direito de imagem é de natureza civil, não podem ser julgados pela justiça trabalhista. Isso é contestado por Chiminazzo.

– O clube impõe que a maior parte seja paga pelo direito de imagem porque paga menos FGTS, 13º e férias. Existem vários casos recentes em que foi reconhecido que direito de imagem é uma questão trabalhista. O Deivid (ex-atacante e hoje auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro) conseguiu a rescisão com o Coritiba por causa disso. O clube paranaense pagava o salário e deixava a imagem acumular. Outro caso foi com o goleiro Victor, no Grêmio – revelou.

Na ação que foi impetrada na 61ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho, Pato queria a questão fosse julgada em segredo de justiça, o que não foi aceito. Chiminazzo explicou os motivos.

– Essa questão mexe com dois dos maiores clubes do futebol brasileiro e com a paixão dos torcedores. O Pato já está sofrendo muitas ameaças, principalmente nas redes sociais. Ele só está buscando seus direitos – ressaltou o advogado do jogador.

Chiminazzo não vê ambiente para Pato voltar ao Corinthians.

– O presidente do Corinthians, no começo do ano, deu várias declarações dizendo que não via clima para o atleta voltar. Sobre o São Paulo, não tenho como opinar. Não sei como é o ambiente dele lá – finalizou o advogado do atleta.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Advogado de Pato confirma ofertas e diz que só definirá futuro após ação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*