Ademilson tem chance de provar valor à forte concorrência no São Paulo

De dono da camisa 11 e titular nos oito primeiros jogos do São Paulo na temporada, Ademilson agora tenta aproveitar a última rodada do Campeonato Paulista, quando completará 90 partidas pelo clube do Morumbi, para não ser esquecido por Muricy Ramalho no concorrido ataque tricolor em 2014.

O garoto formado nas categorias de base do clube começou o ano como parceiro de Luis Fabiano na estreia com o Bragantino, marcou dois gols em quatro jogos, mas foi deslocado para a ponta direita com a melhora de Osvaldo e parou no banco de reservas com a contratação do colombiano Dorlan Pabon.

No estadual, Ademilson seguiu, ao menos, como a primeira opção de Muricy para entrar no segundo tempo e teve o contrato renovado até 24 de fevereiro de 2019. O posto de 12 jogador, porém, ficará ameaçado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, quando Alexandre Pato estiver à disposição. Osvaldo, Pabon ou Ganso podem se juntar a Ademilson no banco de reservas são–paulino.

Esta não foi a única mudança provocada pela chegada de Alexandre Pato ao Morumbi. Ademilson perdeu a camisa 11 que usava  desde o ano passado para o astro contratado junto ao Corinthians e passou a carregar o número 19 às costas. A boa fase das primeiras rodadas deu lugar à falta de confiança, algo que Muricy tenta recuperar ao lançar o garoto nos minutos finais das vitórias contra Corinthians e CSA. Diante do Ituano, voltou a ser titular com o descanso dado a Pabon e por pouco não marcou.

Para o próximo domingo, diante do Botafogo, nova chance deve ser dada ao jovem. O jogo em Ribeirão Preto é válido pela última rodada do Campeonato Paulista e Muricy Ramalho deve poupar os titulares pensando nas quartas de final. Oportunidade para Ademilson ser a referência no ataque, como nos tempos da base, ficar mais próximo do gol e provar ao técnico e à torcida que não se acomodará com a forte concorrência no ataque que soma 27 gols em 15 partidas.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*