Ademilson chega a 100 jogos pelo São Paulo

O atacante Ademilson fará nesta quarta-feira (30), diante do Bragantino, o 100º jogo como profissional. Número expressivo para qualquer jogador, mas principalmente para um jovem de apenas 20 anos e que cresceu vendo ídolos atuarem no ataque do Tricolor, onde vem cada vez mais achando seu espaço.

“É emocionante e muito gratificante chegar a uma marca como essa em um clube como o São Paulo. Desde criança sempre sonhei em um dia poder jogar aqui. É muito especial pra mim estar aqui hoje, comemorando essa marca, pois lembro do meu teste e dos primeiros dias de trabalho, quando ainda morava no Morumbi. Realmente, é muito especial o que estou passando”, completou, lembrando dos momentos mais expressivos que viveu no Tricolor.

“Tive muitos momentos especiais no clube, mas acho que dois momentos foram marcantes, como o gol na Libertadores, contra o Atlético-MG, e também o título da Sul-Americana. Os dois foram inesquecíveis e vou me lembrar deles para o resto da vida”, disse. Com o gol marcado naquela partida, Ademilson passou a ser o são-paulino mais jovem a marcar na competição.

Dos 99 jogos feitos até hoje, Ademilson começou jogando em 52 deles, e vem crescendo como opção na equipe titular – até agora, na temporada 2014, disputou 24 partidas, sendo nove como titular. E mesmo com a presença de jogadores bem mais experientes que ele na equipe, o jovem vem aumentando o número de participações com o time titular. Desde o retorno às disputas após a parada para a Copa do Mundo, por exemplo, ele começou jogando em todas as três partidas feitas pelo Tricolor.

Além disso, mesmo antes da disputa do Mundial, Ademilson foi escolhido para começar jogando em diversas partidas, e quando ficava no banco, era a primeira opção do técnico quando era necessário modificar o setor. E a dedicação do camisa 19 nos treinos tem sido primordial para ele ser escolhido por Muricy.

“Sei que sou o jogador que tem menos nome em relação a todos os que estão aqui no elenco em relação ao ataque, mas estou me esforçando muito para conseguir ser uma boa opção para o SãoPaulo e espero melhorar cada vez mais”, disse.

Ademilson tem consciência de que a história dele na equipe profissional está apenas no começo, mas sabe o que quer para o futuro dele: muitos jogos e gols pelo Tricolor. “Espero que esses cem jogos sejam só o começo. Tenho um respeito e um carinho enorme pelo São Paulo, que me deu tudo o que tenho na vida, que me acolheu quando eu sonhava em ser jogador de futebol. E quero retribuir tudo isso em campo, podendo dar muitas alegrias pra torcida e ajudar muito o São Paulo por bastante tempo”, finalizou.

Um comentário em “Ademilson chega a 100 jogos pelo São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*