Pablo se torna o artilheiro do São Paulo no ano

Pablo, do São Paulo, igualou Daniel Alves como artilheiro do elenco na temporada.

Ele marcou duas vezes na derrota por 3 a 2 para o Bragantino, na última quinta-feira, no Morumbi. Agora os dois somam cinco gols cada no ano (veja no fim da reportagem a lista de artilheiros).

– Felicidade pelo gol com certeza tem, mas o resultado não foi o que eu queria. Os gols não importam tanto. Mas marcar é sempre positivo e bom. Vim de um começo de ano em que estavam faltando gols. Espero que agora continue fazendo gols para ajudar o time a buscar vitórias. Estou muito feliz pelos gols. Pena que não vencemos – disse Pablo.

Pablo foi o escolhido pelo técnico Fernando Diniz para substituir Antony, vendido ao Ajax. Diante do Bragantino, o atacante atuou aberto pela ponta direita e em parte do jogo inverteu de lado com Vitor Bueno.

– É tranquilo. O Fernando me dá muita confiança para jogar nessa função. Ele inclusive que me colocou no Athlético-PR efetivamente de centroavante. Estou muito feliz em jogar. Ele dá liberdade para chegar próximo ao Pato e movimentar à vontade. É tranquilo jogar nessa função e estou feliz. Não tem problema algum – disse Pablo.

O centroavante fez os últimos quatro gols do São Paulo no ano: dois diante do Bragantino e dois contra o Santos .

Segundo o historiador do São Paulo Michael Serra, o último jogador antes de Pablo a marcar quatro gols seguidos pelo Tricolor foi Calleri, em 2016, quando chegou a anotar sete vezes consecutivas.

Apesar da derrota para o Bragantino, o São Paulo está garantido no mata-mata do Paulistão. O próximo adversário é o Guarani, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

O Tricolor volta a treinar nesta sexta-feira à tarde, no CT da base, em Cotia, onde o elenco ficará concentrado.

Os artilheiros do São Paulo em 2020

  • Daniel Alves e Pablo (5)
  • Pato (4)
  • Reinaldo (2)
  • Arboleda, Brenner, Igor Gomes e Hernanes (1 cada)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Pablo se torna o artilheiro do São Paulo no ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*