Museu do Futebol exibe documentário sobre Telê Santana nas redes sociais

O Museu do Futebol, em parceria com o CINEfoot, exibe o documentário “Telê Santana – Meio Século de Futebol Arte”, através de suas redes sociais neste sábado. A sessão especial do Cinema na Rede será uma homenagem ao ídolo de São Paulo, Fluminense, Atlético-MG e de demais torcedores brasileiros que se encataram pelas Seleções de 1982 e 1986, dirigidas por ele.

O filme mostra a trajetória de Telê Santana durante os 50 anos em que trabalhou no futebol, tanto dentro das quatro linhas como na área técnica. A obra ainda conta com depoimentos de familiares, amigos e jogadores que estiveram ao lado do protagonista durante toda a trajetória, desde a época de atleta, até os períodos como comandante da Seleção Brasileira e de glórias pelo São Paulo, no começo dos anos 1990, quando consagrou a “Era Telê” no clube.

Antes da exibição do documentário, três convidados participarão de um bate-papo sobre a história de Telê Santana. Ana Carla, jornalista e uma das diretores do documentário, Alexandre Giesbrecht, autor do livro São Paulo Campeão da Libertadores 1992, e Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura e torcedor do Tricolor Paulista. A mesa de debate será mediada pela jornalista Beatriz Bauer.

O evento online ainda contará com um sorteio de uma flâmula, além da réplica da taça entregue aos Campeões Mundiais de 92 pelo São Paulo. Para participar do sorteio, o internauta precisa acessar a página do Museu do Futebol nas redes sociais.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*