Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, finalmente passamos um final de semana aliviados. Depois de quatro meses, um time com a envergadura do São Paulo, com uma camisa que entorta varal, voltou a vencer. Uma vitória de extrema importância, pois nos levou para uma provisória décima posição, mas, principalmente, nos afastou momentaneamente do Z4.
O espiral de baixa que o time estava vivendo, tirando a confiança dos jogadores e da torcida, estava colocando a nau com o nariz para baixo e nos levando para uma situação da qual dificilmente sairíamos.
Dorival Jr conseguiu montar um time confiável para uma partida sólida, sem correr riscos. Com uma formação inicial de 3-4-3, onde os três zagueiros – Domingos Duarte, Arboleda e Sabino – estiveram quase perfeitos, o time pode se preocupar em ir para a frente com maior tranquilidade. Danielzinho esteve longe de ser um cabeça de área, mas funciona muito bem quando tem Marcos Antonio ao seu lado. Ambos viram o futebol crescer e as chegadas foram mais fortes.
Méritos para Luciano que lutou por uma bola num lance onde ele havia sofrido falta não marcada por Daronco. A insistência resultou no pênalti – o VAR precisou de oito minutos para convencer Daronco a marcar – e de Gustavo Santana, que marcou um digno gol de centroavante.
A partir daí, e por todo o segundo tempo, RB Bragantino se abriu, pois saiu em caça de um melhor resultado. O São Paulo passou, então, a perder oportunidades. Uma com Arthur, outra com Luciano, outra com André Silva. Enfim, elas se enfileiraram.
A falta de confiança da torcida é tão grande que com 42 minutos eu falava no ar que ainda não iria comemorar. E o gol do Bragantino aos 45 minutos, com mais sete por jogar, me deixou em pânico. Mas conseguimos levar o jogo até o fim e sair com os três pontos. Aliás, coincidentemente, repetimos o resultado do primeiro turno em Bragança. Lá marcaram Calleri e Sabino.
Verdade que o acerto de Dorival Jr na montagem do time se desfez no segundo tempo. Quando ele colocou Pablo Maia, André Silva e Ferreira, o time acabou. Virou aquele que nós vínhamos falando: digno de uma Série B. Mas chegamos até o fim.
Uma semana para o time se preparar para jogar com o Atlético-MG, de novo no Morumbi. Outra vez obrigação de vencer esse jogo, até porque na sequência iremos ao Chiqueiro. E aí é se armar para perder de pouco. Ou, quem sabe, conseguir a grande zebra da rodada.
É importante ressaltar que em campo o time deu a resposta. E eu espero que essa vitória traga de volta a confiança necessária para a equipe chegar ao fim do ano sem sustos, sem sobressaltos.
Por sorte conseguimos fazer 2 gols no 1o tempo e como tem acontecido no 2o tempo é o time parece que comeu uma feijoada, e quando Dorival entra com André Silva, pablo Maia e ferreirinha esses 3 sao reserva do reserva, e quando tomamos o gol pensei vai tomar empate mas aliviado conseguimos esses 3 pontos mas ainda nao estamos aliviados pq basta perder o próximo que volta td para o buraco e depois vem palmeiras no gramado fake se conseguirmos empate ja pode levantar mão para o céu.
A defesa se mostrou firme na maior parte do jogo, mas, no gol do RB, Iago estava sozinho contra dois adversários.
Se Dorival gosta tanto de André Silva, deveria tentar aproveitar ele em outra função. Ontem o André até deu alguns bons passes, mas quando recebe a bola sob pressão, acaba no chão reclamando. Não ganha dividida de zagueiro nenhum, não dribla e não ganha na corrida. Não pode ser atacante.
Tivéssemos dois no nível do Arthur, a situação estava bem melhor. Ele sim consegue driblar, proteger a bola vencer na corrida, se finalizasse melhor… Se finalizasse melhor, estaria na Europa.
Cadê Lucca e Ryan Francisco?
Quem reclama do perdão ao Arboleda não quer o bem do time.