Conselho aprovou o contrato que só vê um lado: contra o São Paulo!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o Conselho Deliberativo prestou um desserviço ao São Paulo. Ao aprovar o contrato com a FENG, acabou avalizando algo que só dá vantagens à empresa. Ao São Paulo o único benefício é o aumento de sócios-torcedores, isso se a empresa conseguir cumprir com suas metas. Do contrário…aí começam os problemas.

Se a empresa não cumprir a meta, o São Paulo tem o direito de rescindir o contrato. Mas pagará tanto dinheiro que é melhor ficar até o fim e pagar menos para não renovar. Sim. É isso. Se não quiser renovar, também vai ter que pagar alguma coisa, tipo 200 mil reais. Se rescindir antes do fim, o valor é calculado com base em números de anos anteriores, a partir de 2020 até 2015, com uma taxa de cerca de 400 mil reais. O que quer dizer que uma rescisão não sairá por menos de 700 mil reais. Se quiser ver mais detalhes, veja nossa matéria da última terça-feira.

A empresa FENG tem contrato para programas semelhantes com os principais clubes do Brasil. Mas no Jornal Tricolornaweb desta quarta-feira coloquei um áudio de um representante de empresa que detalha o modus operandi da FENG. Entre outras coisas, gera “bonus” de 15 a 20 por cento sobre as vendas para o presidente, diretores, funcionários, etc.

Longe de mim afirmar que Júlio Casares se proporia a tal propina. Mas o que ressalto é que, além dos fatores que contemplam só à FENG e praticamente nada o São Paulo, ainda é uma empresa suspeita de negociatas.

Pior do que isso é a ditadura implantada no Conselho Deliberativo por seu presidente Oltem Ayres de Abreu Junior. Além de tornar o contrato sigiloso, ainda está fazendo uma “caça as bruxas” para saber quem passou os dados a mim.

Por que tornamos algo sigiloso e lutamos tanto por isso? A única explicação que encontro está na falta de transparência proposital para esconder algo. A partir daí a dúvida sobre a lisura dos objetivos adjacentes para a aprovação do contrato se tornam peça integrante dessa análise. E vai pairar para sempre, até que explicações claras e objetivas sejam dadas.

Ainda estou pensando se vou publicar o contrato ou não. Mas quero que entendam que tudo o que eu faço, ou fizer, é e sempre será pelo bem do São Paulo. Assim foi com o a Far East com Jack e seus amiguinhos, com a Cinira do Aidar, no caso Iago Maidana, e assim sucessivamente.

Se pensam que fazendo isso estou agindo contra o São Paulo, estão muito enganados. Mas se pensam que estou fazendo isso contra quem está prejudicando o São Paulo, então estão no caminho correto do pensamento.

20 comentários em “Conselho aprovou o contrato que só vê um lado: contra o São Paulo!

  1. Está aí, Paulo, parte da minha resposta ao seu email.
    Quem vai acreditar nessas carniças.
    Eu, desamei, por essa gente descompromissada com tradições.
    Fui

  2. Se esse país fosse sério, já teria uma investigação da PF sobre os clubes, canalhas enriqueceram e os clubes estão com dívidas milionárias, alguns bilionárias.
    Quanto ao SPFC, a melhor forma de protestar é não dando dinheiro pro clube enquanto não tiver transparência.
    Eu assinava sócio torcedor antes, depois dos escândalos antes até da era Lecú e desde então não assino mais.
    Quero.meu clube passado a limpo, mas esse Feudo que está lá não deixa, essa velharada maldita que pouco se importam com o clube, apenas com eles mesmos.

  3. Quer captar patrocínios para o Clube mas a Instituição não possui transparência nos seus contratos, se é lícito porque não dar publicidade e transparência, o Conselho e seus anciãos usam das mesmas práticas da velha política brasileira??

  4. O que é difícil para nós, torcedores apaixonados, entendermos é que o SPFC é uma associação particular e que tem seus “donos” elencados em seu estatuto.
    Nunca lí o estatuto de formação do clube mas acredito que lá deve estar estabelecido os tais sócios proprietários, aqueles que investiram grana na formação dele, cujos direitos devem ser hereditários.
    Os sócios proprietários, que eu na minha santa ignorância acredito ser os tais cardeais, determinam quem vai ser o mafioso mor que vai ditar as regras e os benefícios a que cada um terá direito a “mamar” naquele período estabelecido entre as eleições pra trocar de “mosquito”, já que a merda continuará sempre igual
    E assim será até que a “vaca gorda” vá para o brejo – coisa que, a meu ver, não deve demorar muito, já que, a cada ano que passa, mais e mais aumentam sua “ordenha”.
    É assim: já que são os “donos”, devidamente combinado entre si, como neste caso, podem fazer o que quiserem do rico dinheirinho produzido pela sociedade ou emprestado por terceiros, e desviar esses caramingués para os bolsos que “lutam” pelo “bem” do clube.
    Como estamos falando de arrecadação cada vez menor; gasto cada vez maior; Cotia, a fonte de todas as alegrias desse grupo, a cada ano entregado material pior e sem valor algum; e, fontes de recursos financeiros cada dia mais arredias a negociarem com tamanha desorganização empresarial, acredito que logo vamos ver a bancarrota total do clube e, quem sabe, algum colarinho branco atrás das grades.
    Espero estar vivo para ver esse dia chegar. . .

      • Não sei, por isso logo alertei para a minha ignorância; mas quando um sócio morre o título se perde?
        Por favor, me responde vc que deve conhecer o estatuto.
        Por que existem os “cardeais”?
        O que são eles?
        Qual a finalidade deles e por que diferem dos demais sócios?
        Se é uma associação sem fins lucrativos, ótimo, podem meter a mão à vontade porque ninguém vai reclamar da falta de lucros – o que é muito bom para quem dirige. Apenas que nós torcedores não devemos nos preocupar com o tamanho das dívidas ou do que se gasta para pagar a velharada do elenco porque o prejuizo também não deve assustar ninguém.
        Se no fim de tudo vier acontecer o caos: quem vai apagar as luzes?

  5. SE CASARES FOSSE CONTINUAÇÃO DO LECO, ESTARIA FELIZ, É CONTINUACÃO DO
    C.M. AIDAR, E SUA CORRIOLA, VOLTA ATHAYDE GIL GUERREIRO.
    ALIAS QUEM TIROU VC FOI ESSA TURMINHA,,
    CERTO PAULO PONTES ????????

  6. O que há de pior no clube são os associados, cujo conselho os representa. A maioria deles não merece mais do que o clube cheio de “merda” durante as enchentes, assim como é seu comportamento em relação ao futebol. O SPFC somente conseguirá voltar a ser grande o dia em que se livrar dos sanguessugas filhotes do JJ. Para isto, será preciso que o futebol saia da administração nefasta do clube, para ser administrado por gente capaz, coisa que o clube carece de há muito tempo.

  7. Se o contrato é lesivo ao SPFC e o senhor o tem em mãos, tem de publicar. Não tem que ter dúvida nenhuma. Aparentemente o senhor não fez nenhum “acordo de confidencialidade”. Ao não publicar o contrato o senhor está sendo conivente.

    • Já resumi o contrato. Por orientação do meu departamento jurídico, não posso publicá-lo pelo seu sigilo. Tenho que me resguardar, pois no São Paulo, depois disso, querem me ver pelas costas. Mas no momento oportuno o publicarei.

  8. Tristeza ver o São Paulo desse jeito. Casares será o mais do mesmo. Nunca duvidei. Aquele papinho de refundação do São Paulo era pra enganar os trouxas. Na mídia só aparecem as dívidas se acumulando como os jogadores. Só noticias ruins. Futuro sem horizonte para o São Paulo. Infelizmente! Abraços, Paulo!

  9. A nossa CF preserva ao jornalista o sigilo de sua fonte. Se não publicar todo o contrato, publique a parte polêmica apenas.

    Obrigado!

    • Já resumi o contrato. Por orientação do meu departamento jurídico, não posso publicá-lo pelo seu sigilo. Tenho que me resguardar, pois no São Paulo, depois disso, querem me ver pelas costas. Mas no momento oportuno o publicarei.

  10. Os sócios escolheram os conselheiros, agora, estes sócios são realmente saopaulinos?
    Todos, absolutamente todos sabiam que Casares seria continuismo do LecoVírus.
    Creio que temos o novo Covid21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*